Topo

Cate Blanchett diz que venda do Twitter para Elon Musk é 'perigosa'

Cate Blanchett em Mrs. America - Divulgação
Cate Blanchett em Mrs. America Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, em São Paulo

26/04/2022 18h13Atualizada em 26/04/2022 19h26

Depois de atuar na comédia 'Não Olhe Para Cima', Cate Blanchett está mais atenta à desinformação, entre outras coisas.

No filme, o personagem de um bilionário empresário da tecnologia foi colocado em comparação ao proprietário da 'Space X', Elon Musk, por internautas. E ontem a atriz foi questionada sobre a compra que Musk fez da plataforma do Twitter, por 44 bilhões de dólares.

"É perigoso", disse Cate ao jornalista da revista 'Variety' em entrevista no tapete vermelho do Prêmio Chaplin. "É tudo que vou dizer sobre isso, é muito, muito perigoso", completou a atriz. Ela também falou um pouco sobre a comédia da Netflix, que foi indicada ao Oscar. "Eu acho que o futuro, por vezes, é imaginado pela mente dos artistas. Adam (McKay, diretor do longa) escreveu isso de verdade muito antes da pandemia. Foi muito interessante ver o tanto de significado que a audiência traz a um trabalho. Se os espectadores tivessem lido o mesmo roteiro, a mesma história feita da mesma maneira, antes da pandemia, teria tido uma resposta muito diferente da que tivemos agora. Isso mostra o poder do zeitgeist e do tempo em que vivemos", respondeu Cate.

"Não Olhe Para Cima" foi exibido no Prêmio Chaplin de Gala, e Cate foi homenageada por seus trabalhos na área do cinema. Muitos de seus trabalhos foram exibidos no Lincoln Center, como 'Blue Jasmine', 'O Aviador' e 'Senhor dos Aneis', entre outros.