Topo

Câncer, bração e Natalie Portman: Quem é a Poderosa Thor do novo teaser?

Fernanda Talarico

De Splash, em São Paulo

19/04/2022 04h00

O primeiro teaser de "Thor: Amor e Trovão" foi lançado na manhã de ontem e trouxe algumas novidades ao quarto filme do personagem interpretado por Chris Hemsworth. Além da presença dos Guardiões da Galáxia, o novo longa do Deus do Trovão conta com o aguardado retorno de Natalie Portman ao Universo Cinematográfico da Marvel.

O anúncio de que a atriz voltaria a viver Jane Foster (o interesse amoroso de Thor) nos filmes da franquia aconteceu em julho de 2019, durante a San Diego Comic Con. À época, Portman subiu ao palco e empunhou o Mjolnir - o famoso martelo de Thor. Assim, foi revelado não apenas que a personagem estaria de volta, mas também que ela seria a Poderosa Thor.

Agora, com o lançamento do teaser, foi possível conferir o visual da heroína em "Thor: Amor e Trovão", mas ainda há muitas questões ao redor dela. Caso esse seja o seu caso, não se preocupe: Splash está aqui para te ajudar a entender os detalhes e curiosidades da Poderosa Thor.

A Poderosa Thor será introduzida ao MCU em 'Thor: Amor e Trovão' Imagem: Divulgação

Quem é ela?

Sua primeira aparição nos quadrinhos aconteceu há relativamente pouco tempo: foi em 2014, criada pelo autor Jason Aaron. No entanto, quando ela apareceu pela primeira vez, não se sabia quem era a identidade verdadeira da Poderosa Thor, informação que acabou sendo revelada oito edições depois e mostrou que Jane Foster era a heroína.

No arco dos quadrinhos da saga "Pecado Original", o Deus do Trovão tinha se tornado indigno de usar o seu martelo, diferentemente de Jane, que prova ser digna por meio de seu altruísmo e trabalho como médica.

No entanto, há outro motivo que leva a personagem a ser merecedora de empunhar o Mjolnir: Jane enfrenta um câncer de mama em estágio avançado e, todas as vezes que se transforma em Poderosa Thor, regride no tratamento, uma vez que magia a qual ela era submetida limpava as toxinas de todo o seu organismo, incluindo a quimioterapia. Ou seja: ela coloca em risco a própria saúde para poder salvar vidas.

E no cinema?

Ainda é cedo para afirmar como será a participação da Poderosa Thor em "Thor: Amor e Trovão". O que se sabe até o momento é que ela será interpretada por Natalie Portman, que retorna ao papel de Jane Foster.

O retorno à franquia como a heroína foi uma surpresa para a atriz, que não participou do terceiro filme, "Thor: Ragnarok". "Eu sabia que havia um roteiro, mas não sabia que planejavam realmente fazer isso comigo no filme", contou em entrevista ao apresentador Jimmy Fallon.

Quanto ao câncer, o diretor Taika Waititi, falou em entrevista à Variety sobre a possibilidade da personagem não sofrer com a doença. Ao ser questionado, o diretor contou que o arco da personagem retratado nas HQs da Marvel foi uma grande inspiração para os primeiros rascunhos do longa, mas isso não significa que o roteiro seguirá exatamente da mesma maneira.

Na Marvel, sempre mudamos tudo. Eu poderia te dizer uma coisa agora e em dois anos ser o oposto - ou nem mesmo existir mais. Nós continuamos escrevendo mesmo na pós-produção.

É uma variante?

Na série "Loki", focada no Deus da Trapaça e irmão de Thor, fomos apresentados à possibilidade de existirem "variantes" dos personagens, ou seja, diferentes versões dos heróis em outros universos. No entanto, o Mjolnir utilizado por Jane no teaser é o mesmo que foi destruído por Hela (Cate Blanchett) em "Thor: Ragnarök" (2017) — por isso ele aparece remendado —, deixando a entender que não se trata de uma variante, e sim da mesma Jane Foster que conhecemos nos outros filmes do Thor.

Natalie Portman ao seu anunciada como Poderosa Thor na SDCC 2019 Imagem: Divulgação/ marvel

O que ela pode mudar?

A presença da Poderosa Thor foi tão importante para as HQs da Marvel que ela estrelou o seu próprio arco dos quadrinhos. Já nos cinemas, ainda é cedo para dizer se a personagem ganhará um filme solo, mas ela deve ser bastante importante no desenvolvimento de Thor, principalmente em seu processo de amadurecimento, algo que vem sendo abordado desde "Vingadores: Ultimato" (2019).

Eita!

A aparição de Jane Foster no trailer de "Thor: Amor e Trovão" foi rápida, mas fez com que a internet fizesse o que faz de melhor: piada. E isso porque Natalie Portman apareceu com o braço bem definido. Haja força para a nova personagem do Universo Marvel

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Câncer, bração e Natalie Portman: Quem é a Poderosa Thor do novo teaser? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade