Topo

Por que ex-empresária de Anitta disse que Naldo ajudou carreira da cantora?

Empresária falou sobre importância de Naldo Benny para carreira de Anitta - Reprodução/Instagram
Empresária falou sobre importância de Naldo Benny para carreira de Anitta Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

03/04/2022 04h00

Kamilla Fialho, ex-empresária de Anitta, afirmou que o cantor Naldo Benny foi responsável por "abrir portas" para a cantora. Ela exaltou o trabalho do artista em entrevista ao podcast Inteligência Ltda.

Naldo iniciou a carreira em 1996 formando uma dupla com o irmão, Lula. A parceria de 12 anos terminou após o músico ser encontrado morto no Rio de Janeiro em 2008.

Segundo a empresária, a carreira solo de Naldo não permaneceu focada apenas no funk. Ele passou a procurar parcerias com outros artistas e teve dificuldades para fazer os "feats", algo que Anitta também trabalhou com frequência.

"Naldo sempre teve uma cabeça voltada ao Pop. Ele é um anfitrião, foi ele quem virou a chave. Se ele não tivesse surgido, talvez a Anitta não viesse no mesmo embalo. Não existiam meninas ou meninos no funk com o balé no palco, esse tipo de coisa", afirmou Kamilla.

Kamilla também destacou que Naldo tocava violão e já era um "artista preparado" quando os dois trabalharam juntos. "Ele sempre foi um som soft, tranquilão. Não tinha a putari* explícita e foi bem recebido pelos formadores de opinião".

A empresária também pontua que Naldo Benny foi inovador em outros quesitos, como não usar o título de MC, buscar presença na programação das rádios e não se apresentar em espaços somente dedicados ao funk.

"Ele tirou o tambor das músicas, algo que também é característico do funk. Na cabeça dele, era muito melhor ser chamado de artista pop. Ainda existia muito preconceito", afirmou.

O que aconteceu com Naldo Benny?

Segundo a coluna de Fábia Oliveira no jornal "O Dia" publicada outubro de 2021, Naldo quebrou o contrato com a gravadora Kondzilla Records e optou por assinar com a Lisbon Group Music, dos EUA.

Kamilla destacou que Naldo não tem o trabalho reconhecido por conta de atitudes que influenciaram o andamento da carreira. O artista foi acusado de agredir a mulher, Ellen Cardoso, conhecida como Moranguinho, em 2017.

Naldo foi condenado a quatro meses de prisão em junho de 2018. O cumprimento da pena, no entanto, foi suspenso e, pelo prazo de dois anos, ele precisou cumprir regras estabelecidas na sentença.

Ele também participou de um grupo reflexivo para homens nas situações de violência doméstica e familiar contra a mulher. O casamento com Ellen Cardoso foi retomado em março de 2018.

Após a repercussão do caso, Naldo divulgou um vídeo no qual aparece chorando, pedindo perdão à mulher pelas agressões. Desde então, foram raras as participações do artista em programas de TV.