Topo

Camila Cabello lamenta fotos divulgadas por paparazzi: 'Afetou autoestima'

Camila Cabello compartilhou desabafo nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Camila Cabello compartilhou desabafo nas redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

02/04/2022 17h54

Camila Cabello compartilhou um comunicado após ter imagens de um passeio na praia divulgadas por um paparazzi. A cantora de 25 anos desabafou após sofrer críticas por conta de sua aparência nas fotos.

"Eu me senti vulnerável e despreparada. Usei biquínis que eram pequenos demais e não prestei atenção em como estava. Vi fotos na internet, comentários e fiquei muito chateada", disse no texto divulgado em suas redes sociais.

Ela destaca que, apesar de jovem, acompanha mulheres que aceitam os corpos da maneira que são, mas ainda costuma tomar cuidados em público por saber que está sendo observada.

"Quando isso afetou minha autoestima, lembrei que eu estava pensando os pensamentos da sociedade e não os meus. Uma cultura que se acostumou tanto com uma imagem de como é o corpo de uma mulher 'saudável', que não é completamente real para muitas mulheres", disse na sequência.

A artista cubana disse sentir "tristeza" pela forma como a sociedade encara a questão e relatou como foi ser observada por paparazzis em um momento de lazer.

"Eu segurei meu corpo com tanta força que minha barriga doía e não respirava, mal sorria. Eu estava tão consciente de onde os paparazzi estavam o tempo todo que eu não conseguia me soltar e relaxar e fazer o que devemos fazer quando passeamos na natureza. Tentei fingir que eles não estavam lá, mas não consegui e prendi a respiração quando estava na minha cadeira de sol", contou.

Antes de concluir o desabafo, a artista também afirmou que muitos elogiam fotos de mulheres e consideram corpos magros saudáveis sem entender o que isso significa para cada pessoa.

"Toda a terapia, todo o trabalho interno é para tentar voltar a me sentir igual quando eu tinha 7 anos. Estou de luto por ela hoje. Era uma menina feliz, boba, respirando, fingindo ser uma sereia, livre. Fugi para a área da piscina, onde espero que eles não possam me pegar, mas eles literalmente se escondem nos arbustos às vezes. Estou exausta", concluiu.