Topo

Ator de 'Amor & Sexo' que tentou salvar turista no CE foi baleado em 2020

Bruno Miranda, o Borat de "Amor & Sexo", foi baleado no Rio de Janeiro em 2020 - Reprodução/Instagram
Bruno Miranda, o Borat de "Amor & Sexo", foi baleado no Rio de Janeiro em 2020 Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

21/03/2022 22h38

O ator Bruno Miranda, lembrado por interpretar o personagem Borat no programa "Amor & Sexo" (TV Globo), tentou evitar o afogamento de um turista de 30 anos em Cruz, no litoral do Ceará.

Após um resgate "difícil e demorado", Uilgner dos Santos Rodrigues chegou já sem vida à UPA de Jericoacoara. A identidade da vítima foi confirmada pela unidade de saúde.

Em entrevista ao UOL, Bruno disse que está em viagem de férias e, no início da tarde de hoje, decidiu visitar o Buraco Azul, atração localizada na comunidade de Caiçara, acompanhado da mulher, Mariana Melgaço.

Além de chamar a atenção dos fãs do programa apresentado por Fernanda Lima, o artista também já foi baleado no Rio de Janeiro por conta de uma briga de trânsito.

Baleado após briga de trânsito

Bruno Miranda foi baleado em novembro de 2020 no Rio de Janeiro e teve que passar por uma cirurgia de emergência.

O assistente de palco do programa da apresentadora Fernanda Lima foi levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Em contato com Splash, a direção do hospital que o quadro do ator era considerado grave.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro, Bruno foi atingido no abdômen. A conta do ator no Instagram informou que o tiro atingiu o rim direito e o intestino.

A bala teria partido de um policial militar que se envolveu em uma briga de trânsito e efetuou disparo na Rua Maurício da Costa Faria, no Recreio dos Bandeirantes, informou a TV Globo na época.

Dias após ser Baleado, Bruno compartilhou a imagem da cicatriz no Instagram. "Marca do renascimento! Ah, vai ficar feio?! Foda-s*. Prefere ser um cara vivo com cicatriz, ou um morto sem? Quem vai dizer que não sou rasgado?", escreveu.

Recuperação

Logo após a cirurgia de emergência, Bruno Miranda falou sobre o episódio em entrevista à Época. Ele passou a compartilhar informações sobre a recuperação com frequência nas redes sociais.

"Estava indo malhar quando vi o acidente e saí correndo para ajudar. Ajudei as pessoas dos dois carros. Logo em seguida, veio uma outra pessoa, acusando o motorista de passar por ele em alta velocidade. O motorista revidou, xingou a esposa do rapaz e já foi para cima do cara dando chutes e socos. Eu estava na calçada, no telefone, ligando para o bombeiro, quando o cara já caiu no chão, e o motorista deu o tiro".

O ator passou por uma nova cirurgia em junho de 2021, seis meses após ser baleado, por conta dos problemas com os pontos internos da primeira intervenção.

"Passando para avisar que estou bem. Tivemos umas surpresas na cirurgia dificultando-a, mas graças à equipe maravilhosa deu tudo certo!", informou nas redes sociais.

"Meus pontos internos estavam todos abertos. Mais de 13 centímetros abertos. Na verdade, 13 [de altura] por 11 [de comprimento], uma parada absurda. Poderia sair para fora, empurrar meu intestino, meus órgãos para fora", completou nos Stories do Instagram.

Sucesso no 'Amor & Sexo'

Bruno fez parte da atração apresentada por Fernanda Lima entre 2013 e 2018. O figurino usado pelo ator era inspirado no personagem do ator britânico Sacha Baron Cohen.

Em entrevista ao UOL em 2014, o carioca disse que ouvia muitos elogios nas ruas e recebia propostas indecentes pelas redes sociais.

"Pessoalmente ninguém é tão ousado de fazer propostas, mas nas redes sociais tem muitas que prefiro nem citar pois são pesadas", afirmou.

Bruno também comentou sobre os bastidores da atração global. "É super alto astral, rolam brincadeiras. O José Loreto não pode me ver que ele quer puxar meu maiô e fazer o que aqui no Rio chamamos de 'sungão'", disse na época.