PUBLICIDADE
Topo

Renata Gaspar comenta desfecho trágico de Stephany em 'Um Lugar ao Sol'

Renata Gaspar já viveu relações como a de sua personagem em "Um Lugar ao Sol" - Globo/Fabio Rocha
Renata Gaspar já viveu relações como a de sua personagem em 'Um Lugar ao Sol' Imagem: Globo/Fabio Rocha

Colaboração para Splash

16/03/2022 07h53

"Um Lugar ao Sol" ainda tem mais de uma semana pela frente na tela da Globo - mas a atriz Renata Gaspar, 36 anos, se despede mais cedo da novela. Sua personagem, Stephany, aparece pela última vez no capítulo de hoje, quando será assassinada por Roney (Danilo Grangheia) - o marido que a agrediu durante toda a história.

Gravar o desfecho trágico da irmã de Érica (Fernanda de Freitas) representou um desafio para a atriz. "Foi uma noturna que fizemos em alguns dias. E as cenas foram bem intensas, pesadas de gravar, porque a gente sabe que esse tipo de coisa acontece muito. Eu ficava pensando a todo momento: 'caramba, tem alguém passando por isso agora'", revelou Renata ao jornal "O Globo".

A atriz confessa já ter vivido dramas semelhantes ao de Stephany em sua própria vida amorosa. "Eu tive duas relações [violentas]. É claro que não se compara à da novela porque era uma relação homossexual em que as forças estão equalizadas, diferentemente da heterossexual. E a base emocional das mulheres também difere. Entre homem e mulher existe um abismo de diferença."

"Isso que vivi foi realmente bem violento, de ambas as partes. Era como uma bomba que estourava quando nos juntávamos. As duas tinham personalidades muito raivosas. Procurei muito ter ajuda, fazer trabalhos de autoconhecimento para entender melhor de onde vinha isso. E tive que me responsabilizar também", admite Renata. "Comecei a pensar: por que vou atrás desse tipo de pessoa? É necessário fazer um resgate de nós mesmos porque nossa essência não é violenta."

Hoje, ela vive uma relação feliz e equilibrada com a empresária Bebel Luz. "Estamos juntas desde 2017 e decidimos casar em 2020. Moramos eu, ela e mais três amigos numa casa bem grande."