Topo

Andressa Urach emancipa o filho mais velho de 16 anos: 'Ele é responsável'

Andressa Urach conta sobre a emancipação do filho de 16 anos - Reprodução/Youtube
Andressa Urach conta sobre a emancipação do filho de 16 anos Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para Splash, em São Paulo

16/03/2022 20h45

Andressa Urach, de 34 anos, contou que decidiu emancipar o filho mais velho, Arthur Urach, 16. A modelo explicou que a determinação ocorreu pela confiança que sente no adolescente e destacou como ele é responsável.

Em seu canal no Youtube, Andressa contou a novidade enquanto ia para Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, para finalizar o processo de emancipação.

"Decidimos que seria bom para ele a emancipação. Imagina a mãe ter que ir toda hora resolver algo. Ele é um menino responsável, então confiamos nele. Na semana passada, já tinha ido a Porto Alegre para saber como funcionava. Encontrei o pai do Arthur no cartório, e lá eles fizeram o documento falando que nós autorizávamos a emancipação dele. A segunda parte seria ir no cartório onde registrei ele", começou ela.

Ela contou que não conseguiu realizar tudo no mesmo dia, porque já era tarde e o adolescente ainda precisava ir para a escola. Por isso, eles foram nesse outro dia para finalizar o processo.

"Estamos indo novamente no cartório para finalizar. No novo documento vai estar dizendo que ele está emancipado. Ele vai poder viajando sozinho para fora do Brasil, vai poder assinar por ele mesmo", disse.

A modelo declarou que ficou emocionada com o novo passo do filho para a emancipação. "A mãe, lógico, que se emociona. Até o pai dele, na hora de assinar o documento, se emocionou. A gente nunca quer que os filhos cresçam. Mas o Arthur é um menino muito responsável, então dar essa liberdade para ele é uma coisa que me deixa tranquila", afirmou.

No papo, Andressa perguntou se o filho se sentia diferente com a emancipação e a liberdade aos 16 anos. "Sinceramente, para mim é normal. Não muda nada".

Além de Arthur, Andressa também é mãe de Leon, de apenas um mês, do casamento com Thiago Lopes. Recentemente, ela comentou sobre a dificuldade que tem sofrido no puerpério.

"Ando um pouco sumida porque ando um pouco tristinha. O pós-parto foi um pouco difícil e, agora que estou um pouco melhor, as dores diminuíram. Mas ainda estou 'naqueles dias'. São dezessete dias de vida do Leon. É bem desconfortável", desabafou a loira, nos Stories de seu Instagram.

"O bom é que o seio já desempedrou naturalmente porque parei de estimular o seio direito, só amamento com o seio esquerdo. As dores da cesária diminuíram bastante, e a dor de cabeça também", revelou ela, que estava com uma das mamas empedradas por conta dos procedimentos estéticos a que havia se submetido na região.

"Então aos pouquinhos vai passando esse momento bem difícil, mas tem que ter paciência. O pós-parto é ainda pior que o parto. Leon acorda de duas em duas horas querendo mamar, com cólica... Não sei mais o que é dormir de madrugada, então acabo dormindo pela parte da manhã, quando meu marido fica com ele", relatou Andressa.