Topo

Datena se preocupa após não conseguir falar com repórter da Band na Ucrânia

Datena demonstrou preocupação com repórter Yan Boechat no "Brasil Urgente" - Reprodução/Band
Datena demonstrou preocupação com repórter Yan Boechat no "Brasil Urgente" Imagem: Reprodução/Band

De Splash, em São Paulo

15/03/2022 19h39Atualizada em 15/03/2022 23h38

José Luiz Datena demonstrou preocupação com o colega Yan Boechat, repórter da Band que está cobrindo os ataques russos na Ucrânia. O apresentador ligou para o correspondente ao vivo no "Brasil Urgente", mas não conseguiu contato.

"O telefone está operando. Está recebendo mensagens, mas não está respondendo. A pessoa que está fugindo de ataques russos não pode ficar parado para atender telefone, eu imagino. Também pode estar apenas carregando o aparelho", afirmou Datena ao elogiar o trabalho do repórter.

Após torcer pela segurança de Yan Boechat e afirmar que não estava sendo "sensacionalista" ao trazer o assunto, o apresentador destacou ser um "repórter experiente", que sabe como agir em um ambiente de guerra.

"Uma vez eu chamei ele de corajoso aqui no programa. Ele respondeu dizendo que existe um limite. Caso a segurança seja ameaçada, ele garante que deixa o local", reforçou.

Yan Boechat deixou Kiev pela 2ª vez

André Basbaum, chefe de redação da Band, também participou do "Brasil Urgente" para comentar o assunto. Ele afirma que a última conversa com Yan Boechat ocorreu entre 11h00 e 12h00.

"Acreditamos que em breve ele fará em contato. Yan está deixando Kiev e vai para outra cidade na fronteira com a Polônia. Nós sempre falamos com ele para verificar se ele precisa de algo", explicou.

O diretor apontou que Yan Boechat está deixando a capital ucraniana "no momento certo" após Datena lembrar jornalistas norte-americanos mortos na cidade.

É a segunda vez que o repórter deixou Kiev durante o conflito. A primeira saída ocorreu em 1º de março, quando Yan Boechat contou que teve medo de ficar sem recursos e não conseguir sair da capital da Ucrânia.

Splash entrou em contato com a Band, mas ainda não recebeu uma atualização sobre novas conversas entre a emissora e o repórter.

Kiev é alvo de três explosões no 20º dia de guerra com a Rússia