Topo

Laurel Goodwin, de 'Star Trek' e 'Girls Girls Girls', morre aos 79 anos

Laurel Goodwin interpretou Yeoman J.M. Colt no piloto de "Star Trek", gravado em 1965 - Reprodução
Laurel Goodwin interpretou Yeoman J.M. Colt no piloto de 'Star Trek', gravado em 1965 Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

08/03/2022 11h09

Laurel Goodwin, que contracenou com Elvis Presley em "Garotas, Garotas e Mais Garotas" (1962) e interpretou Yeoman J.M. Colt no episódio piloto de "Star Trek", morreu aos 79 anos. A morte aconteceu no dia 25 de fevereiro, mas a informação só foi anunciada por sua irmã ontem.

Laurel era a única integrante ainda viva do elenco do primeiro episódio de "Star Trek", que foi gravado em 1965 e só foi ao ar na íntegra em 1988. Ela foi substituída no segundo episódio, mas sua participação no piloto foi reutilizada em outros capítulos.

No obituário, a irmã de Laurel Goodwin não cita a causa da morte. Ela afirma: "Laurel deixa sua irmã, Maureen Scott, e uma abundância de amigos e parentes pelo mundo. Se ela o conhecesse, você rapidamente se tornaria família".

"Garotas, Garotas e Mais Garotas" foi o primeiro filme de Laurel e o início de uma amizade com Elvis Presley. Ela se livrou de um relacionamento abusivo com a ajuda do cantor, que enviou um membro da Máfia de Memphis — como se chamava seu grupo de amigos — para exigir que seu namorado a tratasse com respeito.

Ela também presenciou um momento constrangedor de Elvis: durante a coreografia da música "The Walls Have Ears", a fricção da calça apertada do cantor o deixou visivelmente excitado. E a produção manteve a cena no filme!