Topo

'Besouro Azul': Par romântico de Bruna Marquezine tem papel em 'Cobra Kai'

Xolo Maridueña viverá o protagonista de "Besouro Azul" Imagem: Frazer Harrison / WireImage

De Splash, em São Paulo

08/03/2022 16h45

Confirmada no elenco de "Blue Beetle" ("Besouro Azul", em português), novo filme da DC, Bruna Marquezine fará um par romântico com Xolo Maridueña, que viverá o protagonista da história.

Maridueña pode ser lembrado pelo público por outras produções: "Cobra Kai" e "Parenthood".

Aos 20 anos, o norte-americano começou a atuar aos dez. Além das duas séries, também fez participações especiais em "Wu-Tang: An American Saga", "A Hora do Rush", e "Twin Peaks".

Conheça a carreira de Xolo Maridueña:

Primeiro papel fixo

Com apenas 11 anos de idade, Xolo Maridueña conseguiu seu primeiro papel fixo em "Parenthood", ao viver Victor Graham. O jovem ator permaneceu no elenco da série de sucesso até seu final, em 2015.

Além das participações especiais, entre 2019 e 2021, ele também trabalhou com dublagens.

"Cobra Kai"

Desde 2018, Maridueña vive Miguel Diaz em "Cobra Kai". No final da 4ª temporada, o personagem desiste do All-Valley Karate Tournament para encontrar seu pai, que provavelmente mora no México. Ele sai da cidade sem contar a ninguém, apenas deixando um bilhete para sua mãe.

Primeiro super-herói latino

Xolo Maridueña descobriu que havia conseguido o papel do primeiro super-herói latino da DC durante um jantar com o presidente da DC Films, Walter Hamada, e Galen Vaisman, executivo da Warner.

À Variety, o ator comentou sobre a importância da representatividade nos filmes.

"A única coisa que está em minha mente agora é apenas o fato de que ele é latino. Tenho muito orgulho de fazer parte deste projeto", disse.

Nos quadrinhos da DC, o Besouro Azul é o alter-ego de super-herói usado por três heróis diferentes, mas, segundo o "The Wrap", o filme se concentrará no adolescente mexicano-americano Jaime Reyes, terceiro personagem a assumir o manto do Besouro Azul.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Besouro Azul': Par romântico de Bruna Marquezine tem papel em 'Cobra Kai' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade