Topo

'Potente', diz Maria Fernanda Cândido sobre papel em 'Animais Fantásticos'

Maria Fernanda Cândido como Vicência Santos em pôster do filme "Animais Fantásticos"  - Divulgação
Maria Fernanda Cândido como Vicência Santos em pôster do filme 'Animais Fantásticos' Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash

03/03/2022 12h35

Falta cada vez menos para o público, brasileiro e internacional, conferir a performance de Maria Fernanda Cândido como a feiticeira Vicência Santos em "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore", terceira parte da prequela da saga "Harry Potter" nos cinemas.

"Quando fiz o teste, ainda não sabia ao certo como seria o roteiro e o papel. [Ser aprovada] foi uma grande alegria! Os filmes já faziam parte da nossa família, da nossa história, e a Vicência é muito potente. Representa os bruxos do mundo latino, fala um pouco com todos nós", analisou a atriz de 47 anos, em entrevista ao portal "29 Horas".

Os herdeiros adolescentes de Maria Fernanda, aliás, são os mais empolgados em conferir a estreia da mãe em Hollywood. Thomas, 16 anos, e Nicolas, 13, são frutos do casamento da estrela com o empresário francês Petrit Spahira, seu marido desde 2005.

"Foi a primeira vez que meus filhos se despediram de mim alegres. Diziam 'vai lá, mamãe', felizes", recordou ela, sobre o período em que estava gravando o longa.

"Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" tem estreia confirmada para o dia 14 de abril nos cinemas brasileiros - um dia antes do lançamento nos EUA. Eddie Redmayne, Jude Law, Ezra Miller e Jessica Williams também são destaques no elenco.