Topo

Felipe Neto diz que aparece como 'morto' em sistema do Ministério da Saúde

Felipe Neto - Reprodução/Instagram
Felipe Neto Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/02/2022 14h39Atualizada em 26/02/2022 16h41

Felipe Neto disse ontem que ainda parece como "morto" no banco de dados do SUS (Sistema Único de Saúde), gerido pelo Ministério da Saúde.

Com um print da tela que a exibia seus dados cadastrais, o influencer escreveu: "Continuo registrado como morto no Ministério da Saúde. Ninguém resolve nada!".

Os sistemas digitais da pasta foram hackeados em outubro do ano passado, e sofreram um apagão de dados sobre a pandemia e a vacinação no país.

Na época, outras personalidades também relataram ter dados incorretos cadastrados no sistema do SUS.

O divulgador científico Átila Iamarino foi dado como morto no aplicativo do ConecteSUS, enquanto Felipe Castanhari e a namorada, Nyvi Estephan, tiveram os dados trocados por palavras pejorativas.

Felipe Neto faz stories para falar sobre dado incorreto no Ministério da Saúde - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Felipe Neto faz stories para falar sobre dado incorreto no Ministério da Saúde
Imagem: Reprodução/Instagram

Youtuber ironiza novo namoro

Felipe Neto aproveitou a situação para comentar outro caso em que foi envolvido por informações erradas. "Em dois dias, descobri que estou morto e namorando, só esqueceram de mim avisar", ironizou.

Ontem, o youtuber negou que esteja envolvido em um novo relacionamento, após o fim de seu namoro com Bruna Gomes em dezembro do ano passado.

Além de negar o affair, classificado por ele como "invencionices", o famoso chamou de "irresponsabilidade" especulações do tipo.

"Descobri que estou namorando, não sabia, nem a pessoa... É mentira, ponto. Prova que estou namorando... Expôs uma pessoa, mas não, não estou namorando. Um irresponsável, mentiroso", detonou Felipe Neto.