Topo

Castanhari diz ter dados trocados por 'palavras pejorativas' em app do SUS

De Splash, em São Paulo

27/10/2021 21h10

Felipe Castanhari compartilhou uma situação inusitada com os fãs. O youtuber acusou um funcionário do ministério da Saúde de substituir os seus dados no aplicativo Conecte SUS, do Sistema Único de Saúde, por palavras pejorativas.

"Algum imbecil que trabalha no ministério da Saúde alterou ilegalmente nossos dados de cadastro do app Conecte SUS por palavras pejorativas, inutilizando nosso certificado de vacinação", disse ele em publicação no Twitter.

Na sequência, Castanhari questionou quem poderia resolver a situação. "Cadê o nome da pessoa que fez essa alteração?", cobrou o youtuber e influenciador digital.

A mensagem também foi compartilhada pela youtuber Nyvi Estephan, que afirmou ter passado pela mesma situação. "Não é possível um absurdo desse estar acontecendo", destacou.

"Isso é muito grave. Registrem um boletim de ocorrência", aconselhou um dos seguidores. "Além de bizarro é um crime. Espero que consigam resolver e o culpado seja punido", desejou outro.

O Splash entrou em contato com o Ministério da Saúde, mas não obteve retorno sobre o caso.

Em julho, O TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) atendeu ao recurso de apelação da defesa de Felipe Castanhari e suspendeu o pagamento de uma indenização de R$ 100 mil do youtuber a Marcius Melhem.