Topo

Qual a ordem certa para assistir aos filmes de Jogos Vorazes?

Jennifer Lawrence em cena de "Jogos Vorazes" (2012): veja onde assistir e ordem certa - Divulgação
Jennifer Lawrence em cena de "Jogos Vorazes" (2012): veja onde assistir e ordem certa Imagem: Divulgação

Vinícius de Oliveira

Colaboração para Splash, em São Paulo

22/02/2022 04h00

Quer assistir (ou rever) aos filmes da franquia "Jogos Vorazes", mas não sabe qual a ordem certa? A saga de Katniss Everdeen rendeu quatro longa-metragens e foi baseada nos livros homônimos da autora americana Suzanne Collins.

Lançados entre 2012 e 2015, todos os filmes foram considerados sucesso de público e crítica, se tornando a 20ª série de maior bilheteria da história. Atualmente, eles estão disponíveis na HBO Max e na Amazon Prime Video.

Para ajudar você a acompanhar essa aventura, Splash mostra a seguir a ordem correta dos longa-metragens. Separe a pipoca e confira:

1. Jogos Vorazes (2012)

jogos - Divulgação - Divulgação
Jogos Vorazes (2012)
Imagem: Divulgação

Aqui começamos a acompanhar a história de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence), num futuro distópico e pós-apocalíptico. A capital Panem controla 12 distritos e força os moradores a escolherem um garoto e uma garota, conhecidos como tributos, para competir num evento anual televisionado em que eles devem lutar até a morte.

2. Jogos Vorazes: Em Chamas (2013)

jogos - Divulgação - Divulgação
Pôster de Jogos Vorazes - Em Chamas, protagonizado por Jennifer Lawrence
Imagem: Divulgação

Enquanto uma rebelião contra a capital Panem é iniciada, Katness e Peeta Mellark (Josh Hutcherson) são obrigados a participar de uma edição especial dos Jogos Vorazes. O Massacre Quartenário, que acontece a cada 25 anos, reúne os campeões das edições anteriores.

3. Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 (2014)

jogos - Divulgação - Divulgação
Jennifer Lawrence em cena de "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1" (2014)
Imagem: Divulgação

Após sobreviver novamente aos Jogos Vorazes, Katniss está desanimada e destruída. Ela se refugia no lendário Distrito 13 — o único que não está sob comando da Capital — onde ela passa a liderar uma resistência e mobilizar a população para salvar o povo da opressão dos punhos de ferro do presidente Snow (Donald Sutherland).

4. Jogos Vorazes: A Esperança - O Final (2015)

jogos - Divulgação - Divulgação
Cena do filme "Jogos Vorazes: A Esperança - O Final" (2015) que será lançado no dia 18 de novembro no Brasil
Imagem: Divulgação

Katniss e seus amigos embarcam em uma última missão: organizar uma resistência contra o presidente Snow e liberar o povo de Panem. Denominado "Esquadrão 451", eles arriscam suas vidas para tentar assassinar o líder tirano. A coragem de Katniss faz renascer a esperança em um país disposto a se livrar da opressão.