Topo

Quem é o brasileiro dono de mansões nos EUA e amigo de Jade Picon

Felipe Pinheiro

De Splash, em São Paulo

11/02/2022 04h00

À espera de um voo para as Bahamas, Lucas Castellani reviveu momentos traumáticos e de superação em conversa por telefone com a reportagem de Splash. Em uma sala privativa no aeroporto de Los Angeles, ele disse que a viagem para a ilha de Lenny Kravitz, de quem é amigo, era para celebrar o aniversário de 25 anos, comemorado em janeiro.

Chamado pelos mais próximos apenas pelo sobrenome, Castellani vive nos Estados Unidos. Modelo, empresário e apresentador de um talk show na Fox americana, ele fez amigos famosos como Paris Hilton e Diplo, além do próprio Lenny. Também possui relações próximas com celebridades brasileiras, a exemplo dos irmãos Leo e Jade Picon, que agora está confinada no "BBB 22".

A história bem-sucedida do jovem mineiro nascido em Belo Horizonte, que foi tentar a sorte em outro país, não é feita só de festas na mansão das Kardashian ou de momentos ostentação postados nas redes sociais. Castellani enfrentou dificuldades desde a infância e no processo de autodescoberta como homossexual.

Nascido em uma família humilde, foi adotado, aos seis anos, por pais com uma condição financeira mais favorável. Define esse período de sua vida como traumático e pede para não se aprofundar tanto no assunto para não expor os familiares.

Venho de uma família muito pobre. Considero a minha família adotiva como a minha família. Não tenho laços com a minha família biológica. E também não quero. Não sinto vontade de construir um novo laço com uma família que nunca tive e da qual nunca participei.

Lucas Castellani sofria bullying na escola por ser gay e criou um blog para expor os agressores. - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Lucas Castellani sofria bullying na escola por ser gay e criou um blog para expor os agressores
Imagem: Reprodução/Instagram

O garoto do blog: uma história de vingança

O apresentador recebeu uma educação cristã e era um religioso praticante. "Cresci batendo de porta em porta pregando a Bíblia", se lembra. O rompimento com a igreja aconteceu aos poucos e foi após ele descobrir que era diferente da maioria dos garotos do colégio católico em que estudava. Castellani é gay.

"Era uma questão de rejeição. Primeiro eu fui rejeitado por uma família, depois, ao me descobrir, fui perceber que ainda era rejeitado em um ambiente por ser simplesmente eu. Ser rejeitado por existir".

Na época da escola, aos 14 anos, Castellani encontrou uma maneira de não se calar diante do bullying que sofria: criar um blog como autor anônimo para expor os "podres" de quem o atormentava. Segundo ele, a direção do colégio reforçava o seu sofrimento ao negligenciar o problema: "Quando eu ia à diretoria, faziam parecer que era culpa minha".

Eu soltava segredos das pessoas que faziam bullying comigo dando pistas da identidade delas. Era meio que uma vingança porque eu não contava o que tinha sido feito comigo.

Castellani se diverte ao relembrar a semelhança com a série "Gossip Girl". Na vida real, ele era o garoto do blog: "Quando descobriram que eu era o autor do blog foi praticamente o Jogo da Discórdia do 'BBB'. Alguns deixaram de ser amigos e outros se aproximaram porque ganhei mais popularidade. Perdi e ganhei, mas foi um choque para todos — até para os professores".

A história do blog se espalhou pela escola e alunos de outros colégios da cidade tiveram conhecimento do caso. A repercussão foi tamanha que o adolescente foi procurado por uma agência de modelos de Belo Horizonte. A partir daí, quando começou a modelar, a vida de Lucas Castellani começou a mudar.

Lucas Castellani viaja o mundo, mas mantém residência fixa nos Estados Unidos. - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
O mineiro Lucas Castellani viaja o mundo, mas mantém residência fixa nos Estados Unidos
Imagem: Reprodução/Instagram

Dono de mansões nos EUA

Depois de uma temporada em Londres, ele resolveu morar fora do Brasil. "Era uma possibilidade de recomeço porque no Brasil eu tinha traumas desde pequeno", afirma. E foi longe de solo brasileiro que Castellani fez a própria fortuna, comprando e alugando mansões nos Estados Unidos.

"Todo meu dinheiro eu investi no mercado imobiliário. Compro casas, reformo e alugo por curta temporada. É um investimento. Tenho cinco casas em Los Angeles e uma empresa que administra outras casas", explica.

Uma das casas que o jovem empreendedor comprou por cerca de R$ 25 milhões pertenceu a John Lennon, mas não é nela que ele vive: "Eu moro na casa que foi do David Alpert, o produtor de 'The Walking Dead'. A vista dessa casa é a mais bonita, está em um ponto alto de Hollywood Hills. Dá para ver a cidade inteira de Los Angeles e o oceano. É muito lindo".

Lucas Castellani em sua mansão com vista livre para a cidade de Los Angeles. - Divulgação - Divulgação
Lucas Castellani em sua mansão com vista livre para a cidade de Los Angeles.
Imagem: Divulgação

A residência que Castellani comprou para ser o seu lar é equipada com quatro suítes, duas salas, uma cozinha e uma casa de visita. A área externa é composta por piscina, sauna, um banheiro e um amplo espaço verde.

Além de alugar mansões e de trabalhar como modelo, Castellani também tem um programa de TV na FOX, o "The Castellani Show". Mas só conquistou espaço no canal norte-americano após passar por alguns obstáculos, como o preconceito que enfrentou por ser brasileiro ao chegar nos Estados Unidos.

Em um dos primeiros trabalhos como modelo para uma marca de joias, pediram a ele que ficasse completamente pelado no estúdio para ser fotografado. "Eu me senti superdesconfortável. Queriam que eu tirasse a cueca e que colocasse joias ao redor das minhas partes íntimas. O fotógrafo falou: 'Você é brasileiro, como não quer fazer foto pelado?'. Coloquei a minha roupa e fui embora. E também perdi o meu agente".

Existe muito estigma com o imigrante. Existe uma sexualização por ser um país famoso pelo Carnaval. É difícil de se impor, mas eu consegui me manter forte e as pessoas do mundo fashion me respeitam.

Trollado por Adele e 'ignorado' por Jade

Lucas Castellani é amigo dos irmãos Leo e Jade Picon. - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Lucas Castellani é amigo dos irmãos Leo e Jade Picon.
Imagem: Reprodução/Instagram

Lucas Castellani afirma que a entrada no universo dos famosos foi muito natural. Como conhecia muitas modelos, ele era convidado para eventos de astros de Hollywood. Foi assim que ele conheceu, por exemplo, Leonardo DiCaprio. Uma história inusitada foi com a cantora Adele, de quem é fã, durante o Super Bowl de 2019.

"Eu estava assistindo ao show e tinha uma pessoa sentada ao meu lado que ficava imitando tudo o que eu falava com o meu sotaque brasileiro. O Adam Levine começou a cantar e eu falava, em inglês, 'que gostoso'. Ela repetia o que eu falava, fazendo graça. Quando olhei a pessoa no rosto, vi que era a Adele", conta.

Ela estava fazendo piada com a minha cara! E aí começamos a conversar. Ela é incrível, ficamos muito amigos e ela me seguiu com o Instagram falso dela.

Castellani também é amigo de Jade Picon, que vem protagonizando o "BBB 22" neste primeiro mês. Ele diz que não sabia que a influenciadora entraria no reality show da Globo.

"Tenho mais proximidade com Leo. Sou mais velho do que a Jade e praticamente a vi crescer na internet. Eu não fazia ideia que ela iria entrar no 'BBB'. Mandei mensagem e ela não respondeu. Estou muito feliz e torcendo por ela", afirma o apresentador, que também gosta de Linn da Quebrada.