Topo

Juliana Paes será Maria Marruá em 'Pantanal' e revela: 'Me senti desafiada'

Pantanal: Juliana Paes será interprete de Maria Marruá na trama - Divulgação/Rede Globo
Pantanal: Juliana Paes será interprete de Maria Marruá na trama Imagem: Divulgação/Rede Globo

Colaboração para Splash, em São Paulo

09/02/2022 19h00Atualizada em 09/02/2022 19h17

Juliana Paes, de 42 anos, foi escalada para dar vida a personagem Maria Marruá, em "Pantanal", próxima novela das nove da Rede Globo. A atriz conta que aceitou o convite em cerca de dez segundos e se diz lisonjeada em ter o desafio de reviver um trabalho de sucesso da atriz Cássia Kis, na primeira versão da trama.

"Acho que eu não o esperei falar por mais dez segundos e disse sim para o papel. O diretor disse: 'É uma participação, porque a Maria morre no início da segunda fase'. Mas é uma personagem maravilhosa e eu sabia que tinha sido vivida pela Cássia (Kis), porque eu tenho algumas lembranças da primeira versão. Eu sou tão fã da Cássia e Já tive a oportunidade de falar isso para ela.", declarou a artista, em entrevista ao Splash.

Na trama, a personagem de Juliana Paes será casada com Gil (Enrique Diaz) e ambos decidirão se mudar ao Pantanal após a morte do filho Chico (Túlio Starling) e um golpe sofrido na compra de um terreno que já tinha dono. Ao engravidar de Juma (Alanis Guillen), Maria Marruá deixará a criança em um barco para não sofrer com uma maldição em sua família, mas o destino agirá para se reencontrarem.

Por isso, falei: "Óbvio que eu vou aceitar esse desafio", porque quando é uma personagem que já foi vivida por alguém e por alguém de quem você é tão fã, tão apaixonado, vira um desafio em dobro. Eu me senti muito lisonjeada, desafiada e com muita vontade de fazer essa Maria Marruá.

Juliana Paes lembra que tinha 11 anos durante a primeira exibição de "Pantanal" e acredita que a nova versão será um sucesso por contar com tecnologias que farão o telespectador se sentir no meio da mata.

"A gente tem mais tecnologia, tem mais definição, processos mais definidos para mostrar essas imagens. Então, eu acho que a gente vai ter um produto com tanta beleza, com tanta qualidade que acho que isso é um grande trunfo também. Dá vontade de estar no Pantanal. Eu consegui ver umas imagens antes, já editadas, e, nossa! Eu nunca tive tanta vontade de chegar logo em um lugar quanto eu fiquei depois de ver essas imagens. Então, eu espero que o público também se sinta provocado com esse desejo de conhecer o Pantanal, porque vale muito a pena", explica.

A experiência de gravar no Pantanal, no estado do Mato Grosso do Sul, foi especial para Juliana Paes. Além de mergulhar na história e se emocionar com a personagem, a atriz acabou tendo uma grande conexão com a natureza e com os animais que jamais tinha na vida.

"Quando a gente chega, tem um percurso longo pela frente. E enquanto você vai se embrenhando por dentro das fazendas e tal, vai aumentando a expectativa. "Ai, o que eu vou ver?!". E aí, quando você chega, todas as expectativas são superadas, porque eu vi bichos que eu nunca tinha visto na minha vida, ouvi sons que eu não tinha escutado ainda. Fora que tem uma energia diferente — isso é o que não dá pra explicar, isso é o que não dá pra você contar. Tem que estar lá, porque o ar é diferente, o tempo é diferente, onde a vista alcança é diferente. Então, tudo isso traz para dentro da gente uma sensação diferente também, que as fotos não conseguem transmitir. Acho que, talvez, a gente com as imagens da novela consiga chegar o mais perto disso. Mas ter estado no Pantanal foi muito bom, especial demais", finalizou.

"Pantanal" é escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard e Noa Bressane.