PUBLICIDADE
Topo

Evangeline Lilly, a Vespa no MCU, protesta contra vacina obrigatória

Evangeline Lilly diz ser "pró-escolha" em relação à vacina da covid-19 - Paul Archuleta/FilmMagic via Getty Images
Evangeline Lilly diz ser 'pró-escolha' em relação à vacina da covid-19 Imagem: Paul Archuleta/FilmMagic via Getty Images

De Splash, em São Paulo

27/01/2022 15h03

Depois de Letitia Wright, mais uma atriz do Universo Cinematográfico da Marvel se posicionou contra a obrigatoriedade da vacinação contra covid-19: Evangeline Lilly, que interpreta a Vespa.

A atriz, que também interpretou Kate Austen em "Lost" e Tauriel em "O Senhor dos Anéis", participou de um protesto pela causa nos Estados Unidos e postou um texto de apoio nas redes sociais.

"Acredito que ninguém deveria ser forçado a injetar nada em seu corpo", escreveu Evangeline Lilly.

"Esse não é o caminho. Isso não é seguro. Isso não é saudável. Isso não é amor. Eu acredito que o mundo está com medo, mas não acredito que combater medo com força vá resolver nossos problemas", completou, dizendo que é "pró-escolha".

Segundo a SBIm (Sociedade Brasileira de Imunizações), a vacinação não deve ser tratada como uma questão individual porque as doenças só são erradicadas quando a maioria da população está imunizada. Segundo o órgão, a cobertura ideal para qualquer imunização é de 95% da população — exceto para o HPV, que é de 80%.