Topo

Israel Salazar relembra batalha contra câncer raro: '4 anos de redenção'

Israel Salazar falou sobre tratamento de câncer no quadro "Promessas", do "É de Casa" Imagem: Reprodução/ TV Globo

Colaboração para Splash, em São Paulo

22/01/2022 10h55

O cantor gospel Israel Salazar relembrou a batalha contra um tipo raro de câncer durante participação do quadro "Promessas", do "É de Casa", na manhã de hoje. O artista, de 31 anos, foi diagnosticado com Linfoma de Hodgkin em 2018, um mês após receber a notícia de que a esposa estava grávida pela segunda vez. Na primeira gestação, o casal perdeu o bebê antes do nascimento.

"Logo no início [da gravidez], vieram vários problemas. A gestação foi de risco. Tive que parar tudo e focar em cuidar da minha casa", contou. "Ficamos quatro meses naquela gestação de risco e depois perdemos nosso primeiro filho, que é uma situação que não entendemos na hora, você quer questionar Deus."

"Eu saí desse momento de luto um marido melhor, um homem melhor e mais preparado para ser pai. E engravidamos de novo, do meu filho Emanuel. Um mês depois de recebermos a notícia, descobri que estava com câncer", completou.

O artista disse que, na época, estava levando um estilo de vida saudável, praticando exercícios e com uma boa alimentação. "Mas o médico disse que era um tipo de câncer raro que dá em homens saudáveis", lembrou. "Já são quatro anos de redenção do câncer", celebrou, acrescentando que a religião e a fé foram essenciais para a cura da doença.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Israel Salazar relembra batalha contra câncer raro: '4 anos de redenção' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade