Topo

Ariadna diz que Scooby a chamou de traveco: Quem disse que pediu desculpa?

De Splash, em São Paulo

21/01/2022 11h39Atualizada em 21/01/2022 18h18

A ex-BBB Ariadna Arantes contou que Pedro Scooby já usou o termo pejorativo "traveco" contra ela em 2019. Ontem, Rodrigo usou o mesmo termo na casa e foi repreendido pelos borthers e aconselhado por Scooby.

Primeira mulher trans do reality, em 2011, Ariadna contou nas redes sociais que o surfista a ofendeu da mesma maneira há três anos. Ela deixou esclarecido que espera que Scooby tenha mudado de fato, mas não recebeu desculpas dele na época

Segundo Ariadna, a situação foi em Milão, enquanto Anitta fazia um show — a cantora e o surfista ainda eram namorados.

A ex-BBB compartilhou uma imagem em que Scooby teria corrigido Rodrigo por usar o termo ofensivo.

Foi exatamente o que o Scooby fez comigo em 2019 em Milão. Fez um facetime pro irmão dele e veio falar: 'tô com 3 traveco aqui'. E na mesma hora eu falei: 'traveco não, eu sou uma mulher e você me respeita'. Claro que essa gracinha ele só fazia quando a Patroa [Anitta] tava dando entrevista. Ariadna Arantes

Há cerca de três dias, Ariadna disse que ia observar se o surfista faria o mesmo comentário com a participante Linn da Quebrada.

Em agosto de 2019, Ariadna acompanhou o show de Anitta em Milão. Ela encontrou Pedro Scooby no camarim, conforme registros da época. Ele acompanhava Anitta durante a turnê Kisses pela Europa.

Ariadna contou que chegou ao hotel e foi perguntada se era trans, sem mesmo poder se apresentar, na frente de outras pessoas.

"Quando cheguei em Milão que fui encontrar eles no Hotel que ela nos apresentou ele me perguntou de cara: você é trans? Minha resposta na frente de todos foi. A palavra 'trans', vem de transição. Eu já passei pela minha. Sou uma mulher? era essa a história", escreveu.

Ela só avisou da história durante uma viagem para a Croácia, feita em meados de julho de 2020.

Ariadna disse esperar que Pedro Scooby tenha mudado de fato, além da fala dele no "BBB 22".

Tomara mesmo que ele tenha mudado e pensa desse jeito, porque quando tava eu e as 2 irmãs de santo travestis da Anitta lá no show dela, ele foi chamar a gente de 'traveco'. Ariadna Arantes

Contudo, a ex-BBB respondeu a um seguidor dizendo que Scooby não pediu desculpas a ela.

"Não quero retratação não. Apenas disse como foi. Contei o que aconteceu e agora segue o jogo, vamos ver se ele realmente evoluiu ou se uma hora a máscara cai?", respondeu ela.

Apoio para Linn da Quebrada

Comemorando desde o anúncio oficial da entrada de Linn da Quebrada — primeira travesti do reality show — Ariadna ainda pediu apoio para a cantora e atriz.

Ano passado, Ariadna criticou a falta de visibilidade para pessoas trans no "BBB". Demorou 11 edições para a entrada de uma pessoa trans e mais outras 11 para que, novamente, o público pudesse acompanhar outra participante no reality.

"Não se deixem enganar? Muito fácil apoiar alguém que tá nesse momento na mídia mas ignora todas as outras que não tem voz. Apoiem a Linn muito?", pediu.

Linn falou de Ariadna em uma conversa com os demais participantes. Ela pediu para que seja vista como travesti em uma conversa com Naiara Azevedo, destacando que é importante para se afirmar no maior reality da maior emissora do país que mais mata pessoas trans no mundo.