Topo

Jessica Chastain relata infância difícil: 'Não tínhamos comida?

Jessica Chastain em cena de "It - Capítulo 2" - Reprodução/YouTube
Jessica Chastain em cena de "It - Capítulo 2" Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para Splash, em São Paulo

18/01/2022 15h45Atualizada em 18/01/2022 16h33

Duas vezes indicada ao Oscar, por "Histórias Cruzadas" (2012) e "A Hora Mais Escura" (2013), Jessica Chastain teve uma trajetória difícil antes de se tornar estrela em Hollywood. Ao The Times do Reino Unido, a atriz contou que já faltou comida em sua casa na infância.

"Me deixa triste dizer isso, mas nunca penso em como conseguir mais coisas nesta indústria. Tenho uma veia rebelde, porque cresci com muito ressentimento. Não tínhamos coisas, tipo comida", disse a atriz de "Cenas de um Casamento".

"Eu venho daquele lugar e sei como é. Não quero que ninguém mais me negue nada. Em termos de voz, visibilidade, reconhecimento e valorização", acrescentou a Jessica, que disse ser a primeira mulher da família a não engravidar quando tinha 17 anos.

Segundo o The Times, Jessica Chastain, de 44 anos, cresceu com quatro irmãos e a mãe solteira no norte da Califórnia, nos Estado Unidos. Sua família tinha problemas financeiros e, para continuar atuando, ela trabalhou em uma escola de artes cênicas em troca de aulas.

Hoje, mãe de dois filhos com o executivo de moda Luca Passi, com quem é casada desde 2017, Jessica divide seu tempo de atuação com a produtora que criou para promover mais diversidade no meio cinematográfico.