Topo

Repórter da Globo é atacado ao vivo por gavião dentro de universidade no PI

O repórter Tiago Mendes estava ao vivo direto de Parnaíba (PI) no telejornal PITV 1º Edição, quando foi surpreendido pelo gavião Imagem: Reprodução/ TV Clube

Caio Santana

De Splash, em São Paulo

13/01/2022 18h47Atualizada em 13/01/2022 19h05

O repórter Tiago Mendes, da TV Clube, afiliada da TV Globo no Piauí, foi atacado por um gavião enquanto participava ao vivo no telejornal PITV 1 Edição. Ele estava na UFDPar (Universidade Federal do Delta do Parnaíba), em Parnaíba (PI), e falava sobre a vacinação que ocorre no local.

O gavião se aproximou rapidamente do repórter e foi em direção à cabeça do jornalista, que se assustou com o animal. O apresentador, que estava no estúdio, percebeu a reação do colega e tenta ainda tranquilizá-lo. Em seguida, o repórter continua com o boletim. "Estou bem", disse Tiago Mendes a Splash.

O animal teria um ninho em uma árvore no campus universitário, e por isso fez o ataque, com intuito de proteger a ninhada. Em trecho divulgado no perfil do Instagram, Tiago disse que foi só um susto e ainda entregou que o riso que ele deu foi motivado por reação do repórter cinematográfico.

O ocorrido gerou comentários nas redes sociais. "Um gavião passou perto da cabeça do Tiago, durante ele passava as informações lá de Parnaíba. Marcelo teve que voltar para o estúdio, até ele se acalmar, porque ele tava muito nervoso", escreveu Wandeson Ferreira no Twitter.

Outros telespectadores do telejornal da TV Clube também reagiram na rede social.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Repórter da Globo é atacado ao vivo por gavião dentro de universidade no PI - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade