Topo

Astro de reality perde 82 kg e planeja atravessar Canal da Mancha a nado

James Argent detalhou que ganhou peso rapidamente após tratar vício em drogas, desenvolvendo uma compulsão alimentar - Reprodução/Instagram
James Argent detalhou que ganhou peso rapidamente após tratar vício em drogas, desenvolvendo uma compulsão alimentar Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

08/01/2022 15h39Atualizada em 08/01/2022 15h39

James Argent, estrela do reality show "The Only Way is Essex", está planejando sua travessia a nado no Canal da Mancha após perder cerca de 82 kg.

O britânico, 34, está em recuperação do vício em cocaína e fez uma cirurgia bariátrica que o ajudou a emagrecer, há pouco mais de nove meses, em abril de 2021. Ele ficou famoso no Reino Unido em 2010, quando virou parte do elenco de um programa da TV local que acompanha a vida de um grupo de moradores de Essex, na Inglaterra. James participou do reality até 2018.

"Desde a minha cirurgia, eu tenho seguido os conselhos e me mantive em uma dieta saudável com porções menores de comida", detalhou James em entrevista ao tabloide Daily Star. "Quando eu me olho no espelho, finalmente fico feliz com o homem que eu vejo".

O famoso também confidenciou que se inspirou na jornada da cantora Adele para mudar seu estilo de vida, depois de ser avisado por médicos sobre inúmeros problemas de saúde.

Ele começou a ganhar peso rapidamente após entrar em um tratamento contra o vício em cocaína, substituindo a droga pela compulsão alimentar. Em um momento até mesmo sua mãe, Patricia, afirmou que o filho estava "irreconhecível", o que também motivou sua mudança.

"Depois de ter chegado aos 170 kg, deprimido e com médicos me dizendo que eu estava no corredor da morte, eu tomei a decisão de fazer a cirurgia. Eu posso dizer que foi a melhor decisão que já tomei", afirmou o rapaz, que pagou 10.000 libras pelo procedimento, cerca de R$ 76 mil na cotação atual.

"Eu também venho me exercitando na academia para ficar mais forte. Aquela travessia a nado pelo Canal da Mancha é uma possibilidade real", completou ele, mencionando seu grande sonho após aderir ao novo estilo de vida.