PUBLICIDADE
Topo

Rainer Cadete diz ter recebido conselho para carreira: 'Ser mais homem'

Rainer Cadete ganhou fama após Visky, seu personagem em "Verdades Secretas" - Reprodução/Instagram
Rainer Cadete ganhou fama após Visky, seu personagem em "Verdades Secretas" Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

12/01/2022 07h48

O ator Rainer Cadete, 34 anos, sucesso como o Visky de "Verdades Secretas 2", do Globoplay, falou com naturalidade sobre sua sexualidade e os benefícios que o personagem trouxe para sua vida.

Em entrevista à revista Mensch, o ator afirmou que, no início da carreira, sofreu pressões para ser "mais viril e mais homem" para se encaixar num perfil de galã.

"Eu era um ator com menos experiência, tinha muito mais dúvidas se eu ia me estabelecer no mercado, ou não. Tinha muitas pessoas falando que eu deveria ser mais viril, que eu tinha que ser mais homem de acordo com os padrões. Que eu tinha de ser um galã, que eu tinha de ser isso e aquilo. E eu não me sentia nada daquilo, né? E eu acho que foi isso que aconteceu. De lá pra cá, o que eu fiz foi, trabalhei bastante. Foquei no que meu coração mandava. Sonhei muito e realizei grande parte dos meus sonhos. Tive muitos momentos de dificuldade. Tive muita dúvida do que eu ia conseguir no mercado, ou não."

Rainer também falou que personagens como o do Visky, o encorajaram a falar em entrevistas abertamente sobre sua sexualidade.

"Eu sempre sentia a minha sexualidade como fluida, eu sempre achei que eu poderia me apaixonar por pessoas independentemente do sexo - eu poderia me apaixonar por homens ou por mulheres. E Visky veio, sim, me dar uma força para falar sobre isso, mas eu sempre me senti dessa maneira... E deu vontade de falar sobre isso também como pessoa física. Porque eu sempre achei que minha arte fosse o suficiente, ela falava por si só. As pessoas perguntaram tanto, tanto, sobre a minha sexualidade que eu falei "por que não falar, sabe?". Qual seria o problema? Medo de retaliação, de estigmatizarão? Não eu acho que a questão de falar vai mostra e abrir o debate, fazer pessoas que se sentem como eu sentirem também com o direito de viver".

'Verdades Secretas 2': Visky (Rainer Cadete) e Joseph (Ícaro Silva) trocam beijos - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Verdades Secretas 2: Visky (Rainer Cadete) e Joseph (Ícaro Silva) trocam beijos na segunda temporada da novela do Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

No final do ano passado, o ator comentou sobre as cenas de sexo na trama ao lado de Ícaro Silva afirmando que os atores podiam se sentir à vontade de indicar o limite das cenas. "O fogo no parquinho está maior, as cenas estão mais quentes, tem mais erotismo, e é tudo feito com uma co-direção. A Amora Mautner (diretora) trouxe essa liberdade para a gente opinar e fazer a cena até onde a gente se sente à vontade. A gente pode estabelecer onde é o limite", explicou em entrevista à Vogue.