Topo

Alec Baldwin recusa alegações adversas à investigação do tiro

Alec Baldwin nega ter apertado o gatilho que causou a morte da diretora de 'Rust'. Imagem: Reprodução.

Colaboração para Splash, de São Paulo

10/01/2022 12h00Atualizada em 10/01/2022 12h00

2021 não foi o melhor ano para Alec Baldwin. Enquanto estava no set de filmagens do filme "Rust", o ator renomado disparou sem querer contra a diretora de fotografia Halyna Hutchins. O acidente, infelizmente, causou a morte da diretora.

Em meio à tragédia, o astro de 63 anos confirmou que não sabia que a arma estava carregada. Além disso, após o acidente, alegou que não sabe se voltará a um set de gravação que conte com armas de fogo novamente. "De vez em quando ocorrem acidentes em sets de filmagem, mas nada como isso. Este é um episódio em um trilhão", explicou.

Agora, o artista tem um novo desafio: as alegações de que supostamente ele não está colaborando para a investigação policial. Conforme a 'BBC News', a polícia tem tentado obter o celular do artista, para ver se pode ajudar no caso. Mas, até o momento, as autoridades não conseguiram pegar o dispositivo.

De acordo com a estrela de Hollywood, especificar o que é necessário do telefone leva tempo. Assim, complementou: "Eles não podem simplesmente passar pelo seu telefone e tirar suas fotos, ou cartas de amor para sua esposa, ou o que quer que seja". Em seu Instagram, no sábado (8), alegou que "qualquer sugestão" de que havia sido evasivo com relação aos investigadores era uma "mentira".

Alec Baldwin chorou após morte de diretora, em entrevista a George Stephanopoulos, da ABC News. Imagem: Reprodução/ABC News.

Tudo o que sabe sobre o disparo de Alec Baldwin e a morte acidental de Hutchins

Em 16 de dezembro, os investigadores conseguiram um mandado de busca para procurar textos, imagens ou alguma ligação relacionada ao filme "Rust". Com isso, questionou-se quais são as regras para o uso de armas de fogo em sets de filmagem.

Durante as gravações, Baldwin estava ensaiando desenhar uma arma de apoio quando Halyna Hutchins foi baleada. Segundo o ator, não disparou contra a diretora de fotografia, nem puxou o gatilho da arma.

Por outro lado, um processo contra Alec Baldwin reitera que o roteiro do longa-metragem não exigia que ele atirasse, quando o acidente ocorreu. Diante disso, os advogados alegam que ninguém seguiu os protocolos de segurança necessários, mostrando uma conduta "imprudente" por parte do artista e dos próprios produtores de "Rust".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Alec Baldwin recusa alegações adversas à investigação do tiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade