Topo

'Esquece' o anonimato: Os famosos 'estourados' em 2021

Juliette, a campeã do 'BBB 21', virou um fenômeno das redes sociais Imagem: Reprodução/ Globoplay

De Splash, em São Paulo

27/12/2021 04h00

Eles não querem e nem tão cedo serão esquecidos ou voltarão ao anonimato. Da doutora fenômeno das redes sociais, os influenciadores do TikTok e ex-BBBs, a fama já faz parte da rotina deles.

Em 2021, seja com realitys shows, personalidades com menos de mil seguidores viram os números subirem e se tornarem fenômenos - como Juliette, a campeã do "BBB 21".

Teve quem hitou com meme e dancinha, mas também quem chegou chegando através dos noticiários.

Deolane Bezerra

Deolane Bezerra Imagem: TRUMPAS

Dona de uma das festas mais comentadas, polêmica, assunto nas redes sociais, "cabo eleitoral" de Lula e viúva de MC Kevin. A "doutora" Deolane Bezerra viveu uma explosão de sucesso neste ano.

A advogada acompanhou e se posicionou durante as investigações da morte de MC Kevin, seu companheiro, chegando a criticar amigos do cantor.

Já com um bom número de seguidores, ela fez um reality no YouTube parodiando as irmãs Kardashians ao lado das suas irmãs, Dayanne e Daniele: "As Doutoras, o reality".

Ela ainda criou o bordão "esquece, a mãe tá estourada", virou meme ao tocar na mesa de som com a música "Bipolar". Aliás, em novembro ela ainda se lançou como cantora com a música : "Meu Menino", uma homenagem a MC Kevin.

Juliette

Juliette participa do 'Altas Horas' Imagem: Reprodução/Globoplay

A frase de Tiago Leifert anunciando Juliette como campeã do "BBB 21" era real: a maquiadora nunca mais esteve sozinha!

Sua rotina é acompanhada por quase 33 milhões de seguidores apenas no Instagram. Do grupo "Pipoca", os anônimos da edição, Juliette desbancou Fiuk e Camilla de Lucas na final.

Aqui fora ela virou embaixadora do Globoplay, inclusive teve documentário da carreira na plataforma, fechou publicidades e se lançou como cantora — atendendo aos pedidos e elogios de Chico César, Elba Ramalho e Rodolffo.

Ela ainda gravou uma live com Gilberto Gil e lançou um EP em setembro. O hit "Diferença Mara" contém mais de seis milhões de visualizações no YouTube.

Gil do Vigor

Gil do Vigor no 'Mais Você' Imagem: Reprodução/TV Globo

Ai, Brasil! A lista ficaria sem vigor algum se não tivesse o economista Gilberto Nogueira, o Gil do "BBB 21".

Um dos favoritos da edição e chegando no quarto lugar, Gil viu a vida mudar - na verdade, não viu porque estava confinado. Ele passou no tão sonhado PhD nos Estados Unidos e virou o "rei da cachorrada" e dos VT's da edição.

Com torcida da Pabllo Vittar, Gil saiu do reality com um discurso histórico e foi contratado pela TV Globo. Atualmente, ele faz participações no "Mais Você" com Ana Maria Braga.

Arcrebiano

A Fazenda 2021: Arcrebiano foi do 'BBB' e 'No Limite' para a RecordTV Imagem: Reprodução/PlayPlus

Bil, apelido do ex-BBB Arcrebiano, é quase um sinônimo de tempo em reality shows. O ex-brother emplacou a participação no reality show de Boninho, no "No Limite" e, de quebra, um lugar em "A Fazenda" (Record TV).

O galã da edição saiu da edição no segundo paredão. Aqui fora deixou claro que queria participar de mais um reality.

O modelo era conhecido de Marília Mendonça e da dupla de irmãs Maiara e Maraisa.

Sarah Andrade

Sarah Andrade, do 'BBB 21', foi parceira de Gil do Vigor Imagem: Reprodução/Instagram

Mais uma do reality que aprendeu a conviver com a fama. Sarah Andrade teve o favoritismo por ser a espiã do jogo, mas pecou ao menosprezar a pandemia do coronavírus.

Com insinuações a Jair Bolsonaro (PL), ela defendeu uma terceira via aqui fora. Ela afirma que prefere ficar offline das redes sociais após o reality da TV Globo.

João Luiz

João Luiz do 'BBB 21' Imagem: Divulgação/Roberto Trumpas

O professor do reality, João firmou uma parceria com Camilla de Lucas a ponto de acharmos que eles são os filhos gêmeos da Beyoncé.

João saiu do reality, mas viu também o aumento das suas redes sociais e foi contratado como apresentador no canal educativo Futura.

Com sua dupla, ele cobriu os bastidores do Prêmio Multishow deste ano.

Thaís Braz

Thais Braz na 'Farofa da Gkay' Imagem: Leo Franco / AgNews

Quietinha, Thaís chegou ao décimo paredão e confessou a Ana Maria Braga que queria ser "blogueirinha".

E deu certo: ela foi convidada para publicidades - incluindo um romance com o rapper Xamã.

Este ano, ela participou da "Farofa da Gkay", que contou com a presença de influenciadores.

Kerline

Kerline no BBB 21 Imagem: Reprodução/Globoplay

Não, Kerline, nós de Splash não esquecemos de você! A lendária e "pobre" primeira eliminada da edição garantiu o nome nas redes sociais.

Primeiro, os elogios ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva rendeu interações do PT (Partido dos Trabalhadores).

Segundo, ela mesma fez os memes dela ao falar da eliminação precoce.

Mas Kerline não fugiu das polêmicas: comentou o desenrolar do programa e, no final, vazou um áudio em que Karol Conká supostamente criticava Rafa Kalimann (o que rendeu a divulgação do hit 'Louca e Sagaz').

Ruivinha de Marte

A influenciadora Ruivinha de Marte Imagem: Reprodução/Instagram

Diretamente da "For You" para o estrelato, um meme rendeu a Anny Bergatin a fama.

Aos 24 anos, em Manaus, ela grava alguns vídeos na entrada do prédio como a Ruivinha de Marte, sua personagem da quebrada.

A estudante de jornalismo viralizou e foi convidada pelo cantor Nadson, o Ferinha, para gravar o clipe de "Na ponta do pé". Em novembro, ela gravou "No Chão Novinha" com Anitta — a própria! — e Pedro Sampaio.

O perfil de Anny tem mais de 15 milhões de seguidores no TikTok.

Regina Rouca

a blogueira Regina Rouca, 73, a Mamãe Rouc Imagem: Reprodução/Instagram

Se não a conhece, se liga, hein! Regina Helena Souza, 73, a Regina Rouca, a mãe mais sincera do Brasil, viralizou este ano ao aconselhar seguidores e criticar o filho, Rafael.

A moradora do Méier, no Rio de Janeiro, faz sucesso postando vídeos com um conselho do dia que termina com seu bordão "Se liga, hein!", só agora teve orgulho da voz grave — ela fumou por 33 anos e parou há 19 quando descobriu um enfisema pulmonar.

Regina fechou uma publicidade com a Amazon para comentar sobre personagens do Prime Video.

Raphael Vicente

Raphael é, de longe, o tiktoker carioca com a família mais conhecida do Brasil. As esquetes e vídeos com a avó, a madrinha, o afilhado e até o cachorro já renderam mais de dois milhões de seguidores.

O sucesso foi tanto que ele produziu uma das campanhas de vacinação na capital carioca - e virou meme, claro.

O "boom" veio na pandemia de coronavírus, mas Raphael começou a fazer dos vídeos um hobby há sete anos.

Casemiro Miguel

Casimiro Miguel Imagem: Reprodução/Instagram

Sim, metemos essa figura esportiva e comentarista. O "rei do streamer", definido como "vendedor de emoções" por Chico Barney, é uma sensação entre os jovens e adultos do Twitter e do mundo futebolístico.

Casemiro já tinha carreira e passagens por canais como o SBT do Rio de Janeiro e a TNT Sports. Os vídeos na Twitch e no YouTube garantiram o sucesso de público nas redes sociais.

MD Chefe

O cantor MD Chefe desponta como um dos principais nomes do trap e do rap nacional Imagem: Reprodução/YouTube

Um dos nomes mais especulados do rap e do trap nacional, MD lançou o álbum "Atg Tape" este ano - sendo o primeiro da carreira do músico.

O rapper tem mais de 166 milhões de visualizações no YouTube. O feat com DomLaike, "Rei Lacoste", foi visto por 55 milhões no YouTube.

Marina Sena

Marina Sena Imagem: Mariana Smania

Você já deve ter esbarrado na música dela - ou melhor, no sorriso. A cantora revelação do ano do Prêmio Multishow hitou com o single "Por Supuesto" do álbum "De Primeira".

A música bombou no TikTok. Marina já era cantora desde 2014, mas foi este ano que lançou a carreira solo.

João Gomes

João Gomes tem 10 músicas na lista das 200 mais tocadas do Spotify no Brasil Imagem: Reprodução/Instagram

Tem música de João Gomes? Então é sucesso! O menino de 19 anos alcançou números expressivos no primeiro ano de carreira dele: mais de dois milhões de inscritos no YouTube, 922 views no total e os hits "Meu Pedaço de Pecado" e "Se for Amor" com 64 milhões e 164 milhões de views respectivamente.

Ele foi convidado para cantar ao lado de Ivete Sangalo no "Domingão com Huck" e foi indicado como revelação, "experimente" e hit do ano no Prêmio Multishow.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Esquece' o anonimato: Os famosos 'estourados' em 2021 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade