Topo

Ratinho sugere eliminar deputada do PT com 'metralhadora'; ela cita crime

De Splash

15/12/2021 20h24Atualizada em 16/12/2021 14h50

O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, 65, deu uma declaração forte hoje sobre a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN), 33. Ele sugeriu que ela fosse "eliminada com o uso de uma metralhadora".

A aspa sobre a deputada vem após um projeto, de autoria dela, que pretende retirar a expressão "marido e mulher" da união civil.

"Natália, você não tem o que fazer, não? Você não tem o que fazer, minha filha? Vá lavar roupa do teu marido, a cueca dele, porque isso é uma imbecilidade querer mudar esse tipo de coisa. Tinha que eliminar esses loucos? Não dá para pegar uma metralhadora, não?", disse o apresentador no programa "Turma do Ratinho", exibido na Massa FM.

A deputada rebateu no Twitter e disse que a declaração do apresentador, que já demonstrou publicamente apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), representa um crime.

"O apresentador Ratinho sugeriu que eu fosse metralhada em programa visto por milhares de pessoas. Incitar homicídio é crime! Ele coloca a minha vida e minha integridade física em risco. Ratinho ainda disse que eu fosse lavar as cuecas de meu marido."

"Essas ameaças e ataques covardes não ficarão impunes. O apresentador utilizou uma concessão pública para cometer crime. Vamos acioná-lo judicialmente, inclusive criminalmente", acrescentou.

Apoio

Após ao ataque à deputada federal, personalidades e influenciadores passaram a enviar mensagens de apoio para Natália e repudiando as palavras do apresentador ditas durante um programa de rádio.

A cartunista Laerte Coutinho classificou as falas — em que sugere eliminar a deputada com metralhadora — como absurda.

A governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra (PT) disse que a violência de Ratinho contra Natália "é inconcebível e não pode mais existir em nosso país".

O ex-jogador Juninho Pernambucano recompartilhou a publicação da deputada lamentando e apontando incitação ao crime. Ela agradeceu o apoio do ex-comentarista da TV Globo.

O youtuber, historiador e pré-candidato ao governo de Pernambuco, Jones Manoel, prestou apoio à Natália. O deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) e a vereadora de São Paulo Erika Hilton (PSOL) também se solidarizaram.

O colunista do UOL Leonardo Sakamoto comentou o caso no UOL News: "Ele está incitando a violência dos ouvintes dele contra a Natália Bonavides. Essa incitação é crime, e não liberdade de opinião".

Eu queria saber o que pensam os anunciantes do Ratinho, na rádio e na TV. Eles concordam que o apresentador sugira aos ouvintes que uma deputada federal seja metralhada por não concordar com ele? Leonardo Sakamoto

Joel Pinheiro, também comentarista no UOL News, também repudiou a fala de Ratinho:

Uma fala asquerosa, do início ao fim. Primeiro, com os ataques de 'vai lavar a roupa', 'vai lavar a roupa do seu marido' [...] E, no fim, é realmente abominável. É a retórica da violência física, do matar, do dar o tiro, de eliminar a pessoa. Joel Pinheiro

Briga com Anitta e Ariadna

Recentemente, Ratinho ainda se envolveu em outras polêmicas. Em uma edição do "Programa do Ratinho" de novembro, Ratinho declarou que a cantora Anitta, 28, está passando dos limites. "Está achando que pode tudo. Anitta, você pode quase tudo, mas você tem que ser um pouquinho de exemplo também", disparou ele.

"Eu me lembro muito bem, dona Anitta, mas a Gretchen na época dela era muito mais famosa que a senhora, viu?", continuou ele.

Em seguida, Ratinho aproveitou para comentar sobre a tatuagem que a cantora fez no ânus. "Foi lá fazer uma tatuagem no 'furico'. Achar que aquilo é bonito? Eu não estou sendo careta não, estou deixando de ser nojento. É outra coisa. Eu acho uma nojeira a pessoa falar isso", finalizou.

Anitta tomou conhecimento da crítica por meio de um perfil de fofoca e se manifestou sobre as acusações do apresentador:

Falou o cara que ganha dinheiro fazendo teste de DNA na TV.

Na sequência, quem defendeu a popstar foi a ex-BBB Ariadna Arantes, 37. Ela disse que o integrante do SBT não tem moral para falar de ninguém por se trancar com pessoas no camarim nos bastidores do "Programa do Ratinho".

Errata: este conteúdo foi atualizado
A proposta de Natália Bonavides (PT-RN) não diz respeito a mudanças de nomes na certidão, mas sim de eliminar a expressão "marido e mulher" na união civil. A informação foi corrigida no texto.