Topo

Pressão atrapalhou congelamento de óvulos de Fernanda Paes Leme

Fernanda Paes Leme abriu o coração sobre o assunto maternidade - Reprodução/Instagram @fepaesleme
Fernanda Paes Leme abriu o coração sobre o assunto maternidade Imagem: Reprodução/Instagram @fepaesleme

Colaboração para Splash

15/12/2021 15h26

A atriz Fernanda Paes Leme, 38 anos, afirmou em entrevista a Tatá Estaniecki e Bruna Unzueta no podcast Pod Delas que decidiu não ir à Farofa da Gkay para priorizar o processo de congelamento de óvulos a que foi submetida no mesmo período.

"Não fui porque foi exatamente o momento que decidi que ia congelar óvulo. Eu tinha feito os exames e comecei o procedimento, que não é muito agradável, de hormônio... Você fica mexida", detalhou.

"Não foi a pressão de ir à festa que fez com que eu não conseguisse congelar meus óvulos, a festa foi só uma coincidência", acrescentou a atriz para Marie Claire. "A pressão que eu sofro desde sempre, de vários lugares, para engravidar que acabou dificultando o processo, não a festa."

Em post recente no seu perfil pessoal no Instagram, Fernanda publicou o trecho do podcast em que fala sobre o assunto e aproveitou a ocasião para, na legenda da publicação, fazer uma pertinente reflexão sobre a cobrança externa que muitas mulheres enfrentam para serem mães.

"Ser cobrada pelo que acontece internamente em nosso corpo é cruel. Filhos não se cobram. Gravidez não se cobra. Congelamento de óvulos então... Nem toda mulher nasceu pra maternidade", ponderou a atriz.