Topo

Xuxa viu Szafir como ameaça no nascimento de Sasha: 'Desejei o mal a ele'

Lucas Pasin

De Splash, no Rio

15/12/2021 04h00

Xuxa é a primeira convidada de Angélica em seu novo programa, "Jornada Astral", na HBO Max, e, representando o signo de Áries, abre o coração para a amiga apresentadora, explicando como seu mapa astral influencia em seu jeito expansivo, competitivo e, como a própria diz, um pouco egoísta.

O programa vai ao ar no dia 21 de dezembro e Splash antecipa alguns trechos da entrevista. Cada episódio trará duas convidadas representando um signo do zodíaco. Xuxa inaugura a atração ao lado da influenciadora Thaynara OG.

"Amo astrologia e sempre falo que sou ariana 100% mesmo. Se tivesse a possibilidade de dizer 150%, eu diria", diz Xuxa.

Sasha posa nos bastidores de desfile com Xuxa e Szafir, em São Paulo - Marcello Sá Baretto/Brazil News - Marcello Sá Baretto/Brazil News
Sasha posa nos bastidores de desfile com Xuxa e Szafir, em São Paulo
Imagem: Marcello Sá Baretto/Brazil News

Szafir como ameaça

A eterna "rainha dos baixinhos" lembra que sempre desejou ser mãe e que se sentiu menos egoísta após o nascimento de Sasha. No entanto, Xuxa relembra que estava brigada com o pai de sua filha, Luciano Szafir, quando deu à luz e que o viu como uma "verdadeira ameaça".

Estava separada do Lu [Luciano Szafir] quando a Sasha nasceu. Ali, para mim, ele era uma ameaça. Desejei mal para ele. Uma coisa que nunca desejei para ninguém.

A apresentadora continua: "Minha vontade era falar: 'Deus, arruma um trabalho para ele no Japão, na China, bem longe'. Olha só que loucura. Hoje peço perdão por tudo. Talvez fossem os hormônios."

'Sofri abusos, ainda mais nos anos 1980'

No papo com Angélica, Xuxa relembra situações de assédio que sofreu na televisão, especialmente nos anos 1980. A apresentadora explica que até hoje é afetada por situações de abuso e que, muitas vezes, saía chorando dos lugares:

Nos anos 80 era normal a gente viver isso e aceitar. As pessoas falavam e eu mesma repetia: 'Ah, homem é assim mesmo'. Trabalhei numa época em que diretores, e a televisão em si, falavam muito no grito. Sofri esse tipo de abuso minha vida toda e sofro até hoje. Não sai de dentro de mim.

Xuxa explica que as pessoas confundiam "a mulher que vende o corpo com a mulher que vende a imagem":

Ofereciam dinheiro para eu sair para jantar, transar ou viajar. Nada contra, mas não era a minha profissão. Ouvi homens falando: 'Toda mulher tem um preço, qual é o seu?'. Levantava e saía chorando.

Conhecida atualmente por falar o que pensa, Xuxa relembra que nem sempre foi assim: "Não deixavam que eu falasse sobre alguns assuntos, como política mesmo. Antes de entrar num lugar já falavam: 'Podem perguntar isso, seria bom que você respondesse aquilo. Nunca fale disso'. Já ficava completamente travada."

Disco ao contrário

Xuxa também comenta algumas "fake news" que saíram a seu respeito nas redes sociais e assuntos que viralizaram com seu nome. Entre eles, sobre a "lenda urbana" que seu disco infantil, quando ouvido ao contrário, trazia "mensagens satânicas".

A "rainha dos baixinhos" entrega que ficou curiosa para ouvir o disco ao contrário depois do que falaram, e se diverte: "Já não canto bem do lado certo. Imagina ao contrário? Não ouçam, não é legal".

Ainda sobre seus discos infantis, Xuxa admite na entrevista: "Odeio a minha voz, mas fazer o quê? Não sou cantora, sou vendedora".

Angélica comanda o 'Jornada Astral' ao lado do influenciador Vitor diCastro e da astróloga Paula Pires - Laura Campanella / Divulgação - Laura Campanella / Divulgação
Angélica comanda o 'Jornada Astral' ao lado do influenciador Vitor diCastro e da astróloga Paula Pires
Imagem: Laura Campanella / Divulgação

'Jornada Astral':

Sob o comando de Angélica, ao lado do influenciador Vitor diCastro e da astróloga Paula Pires, o "Jornada Astral" terá 12 episódios.

Enquanto conversam com os apresentadores, os convidados são encaminhados a três cabines astrais, que representam passado, presente e futuro.

Além de Xuxa e Thaynara OG, que abrem o programa, estão a cantora Preta Gil e o ator Ricardo Tozzi, representantes do signo de leão, e Luiz Fernando Guimarães e Eliana, sagitarianos, entre outros.