Topo

Boris Casoy é contratado pela CNN Brasil para o lugar de Alexandre Garcia

Boris Casoy é o novo comentarista da CNN Brasil; âncora estreja em janeiro no quadro 'Liberdade de Opinião' Imagem: Reprodução Youtube

Felipe Pinheiro

De Splash, em São Paulo

14/12/2021 11h03Atualizada em 14/12/2021 11h06

Boris Casoy foi anunciado pela CNN Brasil para ser comentarista do quadro "Liberdade de Opinião", do programa "Novo Dia", na vaga deixada por Alexandre Garcia, que foi demitido em setembro. A Splash, o canal de notícias confirmou a informação e informou que o âncora estreia em janeiro de 2022 no programa, que vai ao ar diariamente das 6h às 11h.

O jornalista, que tem passagens por SBT, Band e RecordTV, estava afastado da TV desde que saiu da RedeTV!, em 2016. Durante a pandemia, Casoy investiu em um canal no YouTube.

Em entrevista a Splash, há um ano, o jornalista afirmou não ter medo de emitir as suas opiniões sobre qualquer tema, mesmo as mais polêmicas.

"Na minha vida atingi independência financeira. Se uma emissora, ou um jornal não tem independência financeira, fica difícil manter independência política. Eu sou dono do meu nariz. Falo o que eu quiser do Bolsonaro. Não tenho vínculo e não tenho medo", declarou Casoy na ocasião.

O jornalista lançou o bordão "isso é uma vergonha", pontuando o final de cada comentário que fazia sobre os fatos relacionados com a falta de ética. Ele também criou a expressão "é preciso passar o país a limpo", que marcou a época do impeachment do ex-presidente Fernando Collor, no começo da década de 1990.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Boris Casoy é contratado pela CNN Brasil para o lugar de Alexandre Garcia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade