PUBLICIDADE
Topo

'Meu pai está dedicado na nossa relação', diz filho mais velho de Caio Blat

De Splash, no Rio

07/12/2021 04h00

Caio Blat fez um "bate-volta" para Campinas, interior de São Paulo, apenas para participar da formatura do filho mais velho, Antônio Blat, de 18 anos. O esforço do ator, no entanto, valeu a pena. O jovem, em conversa com Splash, destacou a alegria de ter o pai na festa de conclusão do Ensino Médio.

"O meu pai veio do Rio só para minha formatura, chegou em campinas as 20h45 e pegou um voo de volta às 7h do dia seguinte, por ele estar no meio da gravação de um novo filme. Essa atitude mostre que ele está muito dedicado na nossa relação de pai e filho, e com certeza foi o maior presente de formatura".

Antonio explica que desde 2016, quando tinha 13 anos, passou a ter contato com o pai famoso e da detalhes da proximidade com o ator.

"Nossa relação é muito boa. Temos contato diário, ele sempre me dá suporte e está sempre interessado nas minhas notas como um pai deve fazer. Ele também é preocupado e me passa do conselhos."

Sobre ter um pai conhecido pelos trabalhos na televisão, teatro e cinema, Antônio vê vantagens e desvantagens:

"Ter um 'pai famoso' é bom. A única coisa ruim que acaba acontecendo são as amizades superficiais. Não tenho consideração pela meu pai por ele ser 'famoso', gosto dele pela participação que tem na minha vida".

Reaproximação

Em maio, Caio Blat rompeu o silêncio e falou sobre como foi se reaproximar de Antônio, fruto do relacionamento com a cantora Ana Ariel.

Em entrevista à revista "JP", o ator da TV Globo disse que passou muito tempo afastado do filho, mas que os dois retomaram os laços. Segundo Blat, hoje Antonio é o "ídolo" de Bento, seu caçula, do casamento com a atriz Maria Ribeiro.

"Fiquei muitos anos fora da vida dele. Depois que ele voltou para a minha vida, criamos uma relação muito especial, de amizade, de uma troca muito forte, embora a gente se veja pouco, porque ele mora em Campinas [São Paulo]. Antonio é o ídolo do Bento porque é gamer, conhece todos os jogos. Eles jogam juntos online", disse.

Em fevereiro, Caio Blat comemorou o aniversário de 18 anos de Antonio, posou para fotos ao lado do filho e não economizou nos elogios ao jovem, a quem ele se referiu como sendo uma pessoa "honrada e doce".

"Filho, estou muito feliz que realizamos o sonho de conhecer o Japão juntos no seu aniversário de 18 anos. E nem precisamos sair de Campinas! Você é um homem forte, honrado, e doce, e me orgulha muito. Que todos seus sonhos se realizem!", escreveu Blat na legenda do post no Instagram.