Topo

Como um homem feio pode conquistar mulher bonita? Atriz dá dicas em livro

Gil Jung já trabalhou em produções da Globo e também é figura marcante no Carnaval - Reprodução/Instagram
Gil Jung já trabalhou em produções da Globo e também é figura marcante no Carnaval Imagem: Reprodução/Instagram

Lucas Pasin

De Splash, no Rio

23/11/2021 10h00

Gil Jung, após participar de "Sol Nascente" e "Vade Retro", na Globo, está se dedicando ao curso de Psicologia, e decidiu explorar o lado "coach" para ajudar o público masculino. A atriz, também já eleita musa de diversas escolas no Carnaval, escreveu o livro digital "Como Conquistar uma Mulher Bonita", vendido por R$ 49,90. A obra reúne dicas, segundo ela, que podem "melhorar a autoestima dos homens".

Em 73 páginas, Gil Jung divide seus ensinamentos por 10 capítulos. Em "Os 13 pecados da abordagem", por exemplo, a atriz e estudante de psicologia aponta "primeiros encontros" que podem ser trágicos e pede a homens para não fazerem fofoca e evitarem muitas piadas, além de não darem opiniões em assuntos antes de serem solicitados por uma mulher bonita.

Para Splash, a autora explica já ter visto muitos livros de empoderamento feminino, mas que não conhece obras feitas no mesmo estilo para homens. Ela ainda ressalta que nenhuma das dicas foi inspirada em experiências vividas, mas sim no estudo sobre o comportamento humano.

Por que não olhar o público masculino? Pretendo lançar ainda mais livros nesse segmento com foco nos homens. Quero lançar cursos sobre conquista, sedução e autoestima. O livro se torna um bom manual prático para eles.

Sobre a dica de evitar fofocas, Gil Jung destaca: "Fazer fofoca não condiz com o homem que está focado em si. Estar ocupado consigo mesmo é mais interessante. Fofocar pode ser muito arriscado no momento da conquista."

Gil Jung lança livro e quer focar no comportamento do público masculino - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Gil Jung lança livro e quer focar no comportamento do público masculino
Imagem: Reprodução/Instagram

Beleza exterior x beleza interior

A autora inicia o livro explicando que não é tão difícil "um homem feio" conquistar "uma mulher bonita". Segundo Gil Jung, as mulheres não se importam tanto com a beleza exterior, diferentemente dos homens.

No entanto, ela recomenda que "excesso de pelos", "sobrancelha desleixada" e "barriga de chope" sejam deixados de lado.

Homens e mulheres são atraídos por fatores diferentes. Eles são mais visuais e se atraem por imagens e aparências. Enquanto as mulheres gostam mais de sons e por isso se atraem por um bom papo, por exemplo.

Justamente pensando em uma boa conversa, Gil Jung orienta os homens a fugirem do que ela chama de "cantadas de pedreiros":

"São aquelas cantadas muito sexuais logo de cara. O melhor é apostar nas mais românticas e ir ousando apenas com o tempo. O senso de humor também é maravilhoso, mas não pode exagerar".

"Peça um pequeno favor para a mulher"

Gil Jung também dá uma dica para os homens ganharem algum "sentimento positivo" das mulheres. A autora orienta que, logo de cara, o rapaz peça "um pequeno favor".

"É um truque psicológico. Você deve pedir a outra pessoa um pequeno favor, o qual ela faça e inconscientemente goste mais de você", diz no livro.

A atriz explica : "É apenas uma estratégia de um manual básico sobre conquista. Você pode, quem sabe, pedir a ela o contato de algum profissional de uma área específica, ou até mesmo um copo de água".

"Beba água"

Por falar em água, Gil Jung termina o livro com uma dica, segundo ela, "preciosa" para conquistar uma mulher bonita: beba água.

"Para conquistar precisamos estar em dia com nós mesmos. Água é o melhor remédio que existe", justifica.