PUBLICIDADE
Topo

Gretchen, Nicolas Cage, DiCaprio: famosos que amam se casar X os que odeiam

Casamento da Gretchen com o músico Esdras de Souza, em 2020 - MARCOS RIBAS/BRAZIL NEWS
Casamento da Gretchen com o músico Esdras de Souza, em 2020 Imagem: MARCOS RIBAS/BRAZIL NEWS

De Splash, em São Paulo

22/11/2021 04h00

O casamento sempre foi um tema presente entre os famosos, seja por uniões que são constantemente acompanhadas pela mídia ou por figuras que escolheram nunca oficializar uma união.

A mais recente separação entre famosos aconteceu entre a cantora MC Mirella e Dynho Alves, que está participando de "A Fazenda 13" e ainda não sabe que perdeu o casamento por conta de acusações de infidelidade e troca de carícias com Sthefane Matos no confinamento.

Os dois entraram para a lista de famosos que terminaram o relacionamento após participação no "Power Couple Brasil", reality da mesma emissora que traz uma disputa entre casais.

A separação, encarada com naturalidade por muitas celebridades, também é evitada por um grupo que prefere não apostar no matrimônio.

  • Confira quem são os famosos que já se casavam várias vezes

Angelina Jolie

A atriz de 46 anos se casou três vezes. O primeiro relacionamento foi com Jonny Lee Miller e durou 4 anos (1996-2000). Ela trocou alianças também com o ator Billy Bob Thornton entre 2000 e 2003.

O último casamento, com o astro de Hollywood Brad Pitt, foi o mais famoso entre eles. Os dois tiveram 6 filhos durante o relacionamento, que durou oficialmente entre 2014 e 2019.

Brad Pitt e Angelina Jolie - Getty Images - Getty Images
Brad Pitt e Angelina Jolie
Imagem: Getty Images

Elizabeth Taylor

A atriz norte-americana se casou oito vezes. Entre os relacionamentos mais lembrados estão o com o também ator Richard Burton, o senador John Warner e o diretor Michael Todd. Ela morreu em março de 2011 aos 79 anos em decorrência de uma insuficiência cardíaca.

Nicolas Cage

Aos 57 anos, Nicolas Cage se casou em março com a atriz e dançarina japonesa Riko Shibata, 30 anos mais jovem. Foi a quinta união oficializada envolvendo o ator.

Cage também foi casado com Patricia Arquette (1995 a 2000), Lisa Marie Presley (2002 a 2004), Alice Kim (2004 a 2016) e Erika Koike (com quem a união durou apenas 4 dias em 2019).

Nicolas Cage e Erika Koike - Reprodução - Reprodução
Nicolas Cage e Erika Koike
Imagem: Reprodução

Pamela Anderson

Pamela Anderson, de 53 anos, terminou o seu quinto casamento em 2020, após permanecer apenas 12 dias em união com o produtor Jon Peters. Os dois namoraram anteriormente na década de 1980.

Anderson também já foi a mulher de Tommy Lee (1995 a 1998), Kid Rock (2006 a 2007) e do jogador de pôquer Rick Salomon, com quem se casou duas vezes.

Jon Peters e Pamela Anderson durante o seu primeiro namoro, nos anos 1980 - Ron Galella Collection via Getty - Ron Galella Collection via Getty
Jon Peters e Pamela Anderson durante o seu primeiro namoro, nos anos 1980
Imagem: Ron Galella Collection via Getty

Harrison Ford

O artista de 79 anos é casado desde 2010 com a atriz Calista Flockhart. Antes, o galã também foi marido de Mary Marquardt (1964 a 1979) e Melissa Mathison (1983 a 2004).

Fábio Júnior

Artistas brasileiros também passaram por diversos casamentos. Pai de Fiuk, Cleo e outros três filhos, Fábio Júnior já viveu a experiência do casamento em 7 oportunidades.

O cantor de 67 anos manteve relacionamentos com Tereza Coutinho, Cristina Karthalian, Guilhermina Guinle, Patrícia de Sabrit, Mari Alexandre e Maria Fernanda Pascucci. O casamento mais famoso foi com Gloria Pires, entre 1979 e 1983.

Gretchen

A cantora brasileira de 62 anos é a recordista: 18 casamentos. O último aconteceu em 2020, com o músico Esdras de Souza (os dois também celebraram a união recentemente em Portugal).

O casamento com o empresário Carlos Marques durou 7 anos, sendo o relacionamento mais duradouro da artista.

Casamento da Gretchen - MARCOS RIBAS/BRAZIL NEWS - MARCOS RIBAS/BRAZIL NEWS
Casamento de Gretchen e Esdras de Souza
Imagem: MARCOS RIBAS/BRAZIL NEWS

Susana Vieira e Pedro Bial, com três casamentos cada, também se destacam entre os famosos que mais se casaram no Brasil.

  • E quem não quer saber de casamento?

Shakira

Apesar do relacionamento com o jogador de futebol espanhol Gerard Piqué, a cantora afirmou em entrevista ao programa "60 Minutes" que não planeja se casar.

"O casamento me assusta. Eu não quero que ele me veja como 'a esposa'. Prefiro que me veja como a sua namorada, como a sua amante", disse ela em janeiro de 2020.

Shakira e o marido, o zagueiro espanhol Gerard Piqué  - Reprodução - Reprodução
Shakira e parceiro espanhol Gerard Piqué
Imagem: Reprodução

Leonardo DiCaprio

Aos 45 anos, o astro de Hollywood namora atualmente com a atriz Camila Morrone, 23. Em entrevista à revista Parade em 2016, ele afirmou o desejo de se estabilizar e ter filhos, desmentindo declarações anteriores em apontava ter "aversão" ao casamento.

"Não havia me apaixonado, era jovem e inconsequente. As pessoas crescem e mudam", disse ele — porém, mesmo com a mudança de opinião, ainda não se casou oficialmente.

Leonardo DiCaprio - REUTERS/Eric Gaillard - REUTERS/Eric Gaillard
Leonardo DiCaprio
Imagem: REUTERS/Eric Gaillard

Charlize Theron

Em entrevista ao programa "SirusXM" em 2020, a atriz afirmou que nunca quis se casar e negou que tenha sido noiva de Sean Penn, com quem namorou entre 2014 e 2015.

"Namoramos e depois acabou. Era um relacionamento, com certeza, durou quase um ano. Mas eu nunca iria me casar com ele, não era nada disso", afirmou.

"Eu nunca me sinto sozinha. Minha vida agora não permite que algo assim (um relacionamento) aconteça", completou a artista na sequência.

Charlize Theron - Reprodução/Instagram @charlizeafrica - Reprodução/Instagram @charlizeafrica
Charlize Theron
Imagem: Reprodução/Instagram @charlizeafrica

Naomi Campbell

Modelo de sucesso internacional, Naomi Campbell também optou por não se casar. A estrela de 51 anos diz que decidiu se dedicar totalmente à carreira em entrevista ao site "The Cut".

"Eu sou uma pessoa forte, mas também tenho minhas sensibilidades e entendo que um relacionamento exige compromisso. Sempre foi muito difícil encontrar alguém que entendesse meus desejos e tudo mais", disse em agosto.

Naomi Campbell no Met Gala 2019 - Theo Wargo/WireImage - Theo Wargo/WireImage
Naomi Campbell no Met Gala 2019
Imagem: Theo Wargo/WireImage

Diane Keaton

Após relacionamentos com Woody Allen, Warren Beatty e Al Pacino, Diane Keaton chegou aos 75 anos sem passar por um casamento. Em entrevista à revista InStyle, em 2019, ela destacou que não tem interesse em iniciar uma nova relação.

Ela também respondeu sobre casamento em conversa com a revista People, em 2014. "É claro que esta não é a pior tragédia do mundo! Mas realmente queria ter tido um homem bom só para mim", disse ao falar sobre o passado.

Diane Keaton durante a pré-estreia do filme "Poms", em Los Angeles - Rachel Luna/Getty Images/AFP - Rachel Luna/Getty Images/AFP
Diane Keaton durante a pré-estreia do filme "Poms", em Los Angeles
Imagem: Rachel Luna/Getty Images/AFP

Oprah Winfrey

Uma das apresentadoras mais famosas dos EUA, Oprah Winfrey escolheu não se casar. Em 2019, ela afirmou em entrevista à People que não se arrepende da decisão, que também envolveu não ter filhos.

Ela conheceu o parceiro Stedman Graham em 1986, mas eles nunca oficializaram a união. "Não ficaríamos casados por causa do que isso significa para ele, e eu tenho minhas próprias ideias sobre o assunto".

Oprah Winfrey - Getty Images - Getty Images
Oprah Winfrey
Imagem: Getty Images