PUBLICIDADE
Topo

'Ela é rainha, eu sou plebeia': entenda a treta entre Mara Maravilha e Xuxa

Mara Maravilha foi amiga de Xuxa antes dos primeiros desentendimentos - Reprodução
Mara Maravilha foi amiga de Xuxa antes dos primeiros desentendimentos Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

18/11/2021 04h00

Xuxa e Mara Maravilha foram duas apresentadoras (e amigas) de sucesso nos anos 1980. Porém, os desentendimentos entre as artistas, que não são recentes, voltaram a ser assunto entre os fãs.

A Rainha dos Baixinhos é constantemente provocada em entrevistas e postagens nas redes sociais. Os atritos envolvem questões do passado, veganismo, Junno Andrade e uma paródia cantada recentemente por Mara Maravilha no SBT.

Fim de antiga amizade

Em participação no podcast "Ticara Caticast" em outubro, Mara afirmou que já teve uma boa relação com a Rainha dos Baixinhos e não entendeu o verdadeiro motivo do rompimento.

"Sempre tive uma relação mais próxima com a Xuxa, de ir à casa dela, em todos os programas dela. De repente, ela fez a egípcia como se eu não existisse na trajetória de amizade dela", afirmou.

Na sequência da entrevista, Mara destacou não ver mais a "beleza interior" que costumava observar em Xuxa e lamentou o fim da amizade.

"Eu a respeito. Acho que todo mundo tem duas fases. Hoje o meu desabafo não é de ranço, mas, sim, de fatos. E contra fatos não há argumentos. Fui à casa dela, em todos os programas dela, aqui e na Argentina. E, de repente, ela me ignora", completou Mara.

Junno Andrade e grupo no WhatsApp

Xuxa também foi citada por Mara Maravilha em junho durante a entrevista ao podcast "Papagaio Falante", apresentado por Sergio Mallandro. Ela afirmou ter "ranço" da artista e também criticou o marido da apresentadora, Junno Andrade.

"Eu nunca pedi para fazer parte de grupo [do WhatsApp] de loiras nenhum. Se eu quiser falar com a Eliana agora, eu falo. Se eu quiser falar com a Xuxa, pego o telefone dela contigo e ligo. Junno tem sido inconveniente. Ele batia ponto no meu programa e até pensaram que eu tive um caso com ele, mas nunca tive. Ele foi namorado da Elba [Ramalho]. São infelizes os comentários dele", afirmou ao garantir que Xuxa estava "fora da casinha".

Ela é a rainha, eu sou a plebeia. Mas não existe ninguém melhor do que ninguém. O jeito com que ela vem se comportando principalmente em relação à minha história e à minha pessoa, não estou de acordo. Não sou melhor que você, e você não é melhor que eu. Mais acima, só Deus.
Mara Maravilha ao podcast 'Papagaio Falante'

Paródia no 'Ratinho' e pedido de desculpas.

Os atritos entre as apresentadoras voltaram a ganhar força após uma paródia cantada por Mara Maravilha no "Programa do Ratinho". Sergio Mallando também participava da atração.

"O senhor pediu para eu cantar 'Ilariê' e eu tenho a minha versão da letra. Presta atenção na letra: 'Está na hora, está na hora da lavagem cerebral / Eu ganhei um disco da Xuxa e virei débil mental / Ilari, ilari, ilariê, oh-oh-oh / lari, ilariê, oh-oh-oh", cantou.

Mallandro não gostou da nova versão e pediu para não falar mal da Rainha dos Baixinhos. "Eu vou ligar para ela. Não fala mal da minha irmã. Não fala mal da minha irmã na minha frente".

"Ih, eu estou pouco me lixando", disse a cantora ao ser questionada por Ratinho sobre uma nova discussão com Xuxa. No dia seguinte, Mara usou as redes sociais para se desculpar por cantar a paródia no programa, mas o post foi excluído.

"Foi uma infelicidade. Já pedi perdão e me sinto perdoada. Várias pessoas falaram comigo. Uma delas disse: 'olha, minha filha é especial e continua te amando' [..] Xuxa, te amo, mas crescemos, meu amor", disse Mara em entrevista ao podcast "Papo Confinado".

Protesto vegano contra roupas de couro

Mara Maravilha voltou a alfinetar nas redes sociais após um ensaio feito pela Rainha dos Baixinhos, no qual ela apareceu usando looks de couro.

Por conta das imagens divulgadas por Xuxa, Mara chegou a convocar veganos para protestar contra a apresentadora, que é assumidamente vegana desde 2018.

"Chamem a veganista (que nem sempre convém 100% a causa) ao repúdio de oportunismo e fake total; mas 'O diabo veste Prada' couro legítimo, né meu amor? Para um bom entendedor meia palavra basta. Máscaras caem e castelos de vidro também quebram", desabafou Mara.

Outras indiretas

Mesmo sem ser citada diretamente, Mara Maravilha já usou as redes sociais para ironizar declarações de Xuxa. Um dos episódios aconteceu em janeiro deste ano.

Entrevistada pelo jornalista Luis Erlanger em uma live no Instagram, a Rainha dos Baixinhos confirmou que pretendia deixar o Brasil e estava avaliando casas na Itália.

"Enquanto tem gente querendo ir para a Itália, quero é voltar para a Bahia", disse Mara em vídeo publicado no Instagram. "Para que o frio da Europa, amor? Nós temos o Brasil", afirmou Mara em uma postagem horas após a declaração.

A resposta de Xuxa

Apesar de ser frequentemente citada por Mara Maravilha, Xuxa nunca se posicionou publicamente sobre declarações da cantora em entrevistas ou publicações nas redes.

Segundo a Quem, a Rainha dos Baixinhos comentou uma publicação nas redes sociais lamentando a paródia de Mara Maravilha um dia após a participação da apresentadora no programa do Ratinho.

"Quando eu ouvi isso, me coloquei no lugar de uma pessoa com necessidades especiais e te juro que fiquei triste. Como uma pessoa que trabalhou com crianças fala isso? Por mim, ok, só me dá mais pena dela, mas pelas crianças e pessoas com um grau de intelecto que esteja nessa 'expressão' é simplesmente feio. Nem todas as ex-apresentadoras são assim. Por favor, não repassem essa mensagem. O que ela quer é espaço. Não deem a ela", disse a apresentadora.