Topo

Aguinaldo Silva sugere retorno de Nazaré Tedesco, de 'Senhora do Destino'

Nazaré Tedesco em cena de "Senhora do Destino", interpretada por Renata Sorrah - Divulgação/TV Globo
Nazaré Tedesco em cena de "Senhora do Destino", interpretada por Renata Sorrah Imagem: Divulgação/TV Globo

Colaboração para Splash, em São Paulo

18/11/2021 16h30Atualizada em 18/11/2021 16h34

Aguinaldo Silva ainda tem planos para a volta triunfal de Nazaré Tedesco, a grande vilã da novela "Senhora do Destino" (2004), interpretada por Renata Sorrah. O autor revelou que encontrou um arquivo com uma autobiografia da personagem, e deixou no ar a possibilidade de publicar a história.

"Encontro na minha gaveta de perdidos (porém achados) uma preciosidade: a Autobiografia Precoce de Nazaré Tedesco, escrita pela própria quando tinha 25 anos", começou o novelista em publicação feita em sua página no Facebook.

Em seguida, dá detalhes do texto: "Contada na primeira pessoa (como é de praxe nas autobiografias), ela começa assim: 'Na primeira vez que matei alguém eu tinha quinze anos. Foi então que tive, também pela primeira vez, a sensação que descobri depois ser um orgasmo. A vítima foi meu padrasto — o quarto ou quinto, não me lembro bem, já que minha mãe os colecionava como se fossem figurinhas de um álbum'".

Aguinaldo diz ter se surpreendido com o achado. "E por aí vai, página após página que devorei noite a dentro como se fosse figurante num pesadelo interminável. A autobiografia dá notícias de uma revisão do texto feita pela autora numa data qualquer do ano de 2021. Mas como? Se ela foi revista agora, isso significa que Nazaré está viva! Seria possível?", especulou.

"Voltemos ao passado, àquele instante em que ela se rendeu ao amor impossível pela não-filha e atirou-se do alto da ponte lá no rio São Francisco. Ficou bem claro que, depois disso, o único vestígio que se achou da presuntiva suicida foram os seus sapatos vermelhos de saltos altíssimos... Então... Pode ser que essa autobiografia, abandonada como se fosse por acaso numa gaveta do meu escritório, tenha sido lá deixada pela própria e, nesse caso... Nazaré Tedesco estaria viva!", prosseguiu.

Por fim, fez mistério sobre um possível trabalho em cima do texto encontrado: "Meu Deus: ter que encarar a arquivilã de novo? Não sei se consigo sobreviver a isso, porém... Aguardem notícias", finalizou o autor, enigmático.

Nazaré entrou para o imaginário popular ainda durante a exibição da novela, devido ao seu estilo exagerado. Com a popularização da internet, a personagem se tornou um meme, chegando a fazer sucesso no exterior. No passado, Aguinaldo já havia dito que gostaria de trazer a vilã de volta em uma trama inédita. No entanto, a Globo encerrou seu contrato em 2020, após a finalização da novela "O Sétimo Guardião".