Topo

Atriz diagnosticada com câncer se despede em gravação: 'Meu último vídeo'

Isabel Torres fala sobre câncer do pulmão que elevou para metástase  - Reprodução/Instagram
Isabel Torres fala sobre câncer do pulmão que elevou para metástase Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

17/11/2021 22h42

A atriz espanhola Isabel Torres, de 52 anos, resolveu compartilhar uma gravação em que chamou de "seu último vídeo". Conhecida por ter atuado na série "Veneno", da HBO Max, Isabel enfrenta há quase dois anos um câncer no pulmão, que evoluiu e apresentou metástase.

"Este é o último vídeo que farei para os meus seguidores, para todos os meus fãs. Estou muito doente e gostaria de contar como estou me sentindo. No início, eles me deram dois meses de vida. Vamos ver se supero isso. Se eu superar, tudo bem. Caso não, tudo bem também. O que posso fazer? A vida é assim", afirmou Isabel.

Na gravação, ela contou que o câncer elevou para a metástase e, após sair do hospital, está sendo cuidada pela melhor amiga em sua casa

Em outro momento, ela comentou sobre o carinho que os fãs têm com ela e fez questão de agradecer. "Este vídeo é para dizer a todos que eu os amo muito. Muito obrigada a todas pelas pessoas que estiveram aí. Vocês não sabem como me dói. A dor é a pior coisa que tenho, mas é o que é. Gostaria de agradecer a todos por tudo que vocês fizeram por mim", disse ela.

A atriz terminou o vídeo falando de forma emocionada sobre a gratidão de poder viver e, caso saia dessa, ela aproveitará cada momento. "A vida é tão linda e precisam vivê-la. Se eu sair dessa, vou me reconectar. Se não, vai ser um prazer viver essa bela experiência que se chama vida", afirmou.

Isabel é um dos maiores nomes do movimento trans na Espanha, assim como em diversos em outros países europeus. No ano passado, ela ficou conhecida ao interpretar a prostituta trans Cristina Ortiz em "Veneno" na versão mais velha.

Ela foi a primeira mulher trans a se candidatar a Rainha do Carnaval de Las Palmas de Gran Canaria.