PUBLICIDADE
Topo

Andréia Sadi parabeniza Gilberto Gil por nomeação: 'Resistência'

Andréia Sadi e Gilberto Gil - Reprodução/Instagram
Andréia Sadi e Gilberto Gil Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

12/11/2021 09h54

A jornalista Andréia Sadi parabenizou o cantor Gilberto Gil pela nomeação de "imortal" da ABL. Nas redes sociais, Sadi homenageou o artista, lhe dando inúmeras virtudes e enumerando elogios:

"Ele já era imortal… agora, com cadeira na ABL. Resistência, cultura, amor. Em tempos difíceis, de tantas notícias tristes. Ver sua eleição para a ABL é um bálsamo, esperança, alegria! Você tem toda razão, Gilberto Gil: 'A fé não costuma faiá'. Te amo! Viva, Gil!", escreveu ela ao publicar uma foto ao lado do músico.

Veja:

IMORTAL

A ABL (Academia Brasileira de Letras) elegeu Gilberto Gil como novo imortal da casa, com 21 votos. O cantor e compositor de 79 anos ocupa a cadeira 20, que tem como patrono o médico e jornalista Joaquim Manuel de Macedo. Gil substitui o jornalista Murilo Melo Filho, morto em maio de 2020.

O artista disputava a posição com o poeta e compositor Salgado Maranhão (7 votos) e com o escritor Ricardo Daudt (nenhum voto). Com a eleição do artista, a ABL tem agora dois membros negros: Gilberto Gil e o acadêmico Domício Proença Filho.

"Gilberto Gil traduz o diálogo entre a cultura erudita e a cultura popular. Poeta de um Brasil profundo e cosmopolita. Atento a todos os apelos e demandas de nosso povo. Nós o recebemos com afeto e alegria", declarou em nota o presidente da ABL, Acadêmico Marco Lucchesi.

No Instagram, o novo imortal celebrou a conquista:

Muito feliz em ser eleito para a cadeira 20 da Academia Brasileira de Letras. Obrigado a todos pela torcida e obrigado aos agora colegas de Academia pela escolha. Gilberto Gil