PUBLICIDADE
Topo

Ana Paula Padrão conta que tirou o útero e define como é o sexo após os 50

Ana Paula Padrão - Divulgação/Band
Ana Paula Padrão Imagem: Divulgação/Band

De Splash, em São Paulo

12/11/2021 21h20

A apresentadora Ana Paula Padrão afirmou hoje que o sexo após os 50 anos muda — e para o melhor.

"Se a mulher acredita que os 50+ são a idade da invisibilidade, ela ficará invisível. Assim como aquela que acredita que certas roupas não são pra ela, que é hora de cortar o cabelo ou de manter um certo recato no comportamento", disse a apresentadora, em post no Instagram.

Ela ainda contou que tirou útero e ovários após descobrir miomas uterinos e fez reposição hormonal. Porém, ela se adaptou muito bem à nova vida.

"Dito isso, ainda creio que a principal ignição sexual está em sentir-se confortável com seu corpo e gostar da intimidade e do prazer que o ato sexual proporciona. Com alguém que se ama, é perfeito! Existe uma magia em despir-se diante da outra pessoa, literalmente e mataforicamente também."

Ainda no post, ela disse que tinha vergonha de certas partes do corpo quando mais nova e que "o pensamento dividido entre a vergonha e a entrega é o mais poderoso antídoto do prazer".

Por fim, ela questiona ainda que muitas mulheres depois dos 50 anos abdicam da vida sexual. "Mas te garanto, amiga 50+, que vale a pena conversar sobre isso!"