Topo

Despedida, nova agente e vilões: o que você precisar saber do novo 007

Daniel Craig e Lashana Lynch, nova agente 00 em '007: Sem Tempo para Morrer' Imagem: Divulgação

Fernanda Talarico

De Splash, em São Paulo

27/09/2021 04h00

"007 - Sem Tempo Para Morrer" é o 25º filme da franquia oficial de James Bond e chega aos cinemas brasileiros no dia 30 de setembro. O filme é um dos mais aguardados da saga do espião mais famoso do mundo e traz algumas peculiaridades

Para você não perder nenhum detalhe, Splash separou alguns fatos que você deve saber antes de assistir ao longa.

"Mó Paz"

O filme terá início com James Bond vivendo tranquilamente na Jamaica, desfrutando de um merecido descanso. Porém, seus planos são obrigados a mudar quando ele recebe a visita de Felix Leiter, amigo de longa data e agente da CIA, que precisa da sua ajuda.

Adeus Daniel Craig

O ator de 53 anos interpretou James Bond pela primeira vez em "007 - Cassino Royale", em 2006. Depois, ele protagonizou "007 - Quantum of Solace" (2007), "007 - Operação Skyfall" (2012) e "007 Contra Spectre" (2015).

Após quatro filmes, Daniel Craig dará adeus ao personagem com "007 - Sem Tempo Para Morrer", a sua quinta e derradeira aparição como o espião com licença para matar.

Daniel Craig em cena de '007 - Sem Tempo Para Morrer' Imagem: Reprodução/YouTube

Última Lesão

Durante as gravações do 25º filme, na Jamaica, Craig escorregou em uma doca e machucou o tornozelo. Por isso, a produção foi suspensa por dois dias, até ele se recuperar.

Troca de Diretor

Cary Joji Fukunaga ("True Detective") é o cineasta responsável por "007 - Sem Tempo Para Morrer", mas ele não foi a primeira opção para comandar o filme.

Danny Boyle ("Trainspotting") era quem dirigiria o longa, mas foi demitido do projeto em 2018 por "diferenças criativas", segundo Barbara Broccoli, produtora da franquia.

Sem Tempo Para Estrear...

"007 - Sem Tempo Para Morrer" passou por diversos adiamentos: ao todo foram 18 meses de espera. Inicialmente, o filme chegaria aos cinemas brasileiros em 2 de abril de 2020, mas em decorrência da pandemia de covid-19, a produção foi obrigada a postergar o lançamento.

Quando finalmente o longa estrear, serão seis anos de intervalo desde o último lançado, "007 Contra Spectre", em 2015.

via GIPHY

... E Sem Tempo A Perder

Para os fãs que estão contando as horas para o lançamento, uma boa notícia: este será o filme mais longo da franquia. Com a duração de 163 minutos, o 25º longa ficará à frente de "007 Contra Spectre", que conta com 160 minutos.

via GIPHY

Está de Volta

"007 - Sem Tempo Para Morrer" conta o retorno dos personagens que já estamos acostumados, como o M (Ralph Fiennes), Moneypenny (Naomie Harris), Q (Ben Whishaw) e Felix Leiter (Jeffrey Wright).

Quem voltará também é Madeleine Swann, vivida por Lea Seydoux, que deve ter um papel bastante importante durante este filme, sendo o motivo de James Bond voltar à ativa e desistir da aposentadoria.

Ernst Stavro Blofeld (Christoph Waltz), um dos grandes vilões da franquia, também retornará e, segundo os trailers, sabe detalhes do passado de Madeleine que o agente desconhece.

Daniel Craig e Léa Seydoux em 007 - Sem Tempo Para Morrer Imagem: Divulgação

Novos Rostos

Mesmo com a volta de Blofeld, o grande antagonista de "007 - Sem Tempo Para Morrer" é Safin, vivido por Rami Malek. Ainda não há muitas informações sobre o personagem, mas é possível imaginar que ele será um adversário bastante difícil para o espião.

Ana de Armas também está no filme e vive Paloma, uma agente da CIA.

Nova 007?

Como James Bond se aposentou, a agente Nomi, vivida por Lashana Lynch, se torna a nova 007. Pelo trailer, eles parecem trabalhar juntos, mas a contragosto de ambos.

Todos os mistérios devem ser resolvidos com o lançamento de "007 - Sem Tempo Para Morrer", com o lançamento marcado para o dia 30 de setembro nos cinemas brasileiros.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Despedida, nova agente e vilões: o que você precisar saber do novo 007 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade