Topo

Documentário 'AmarElo' de Emicida é indicado ao Emmy; Globo tem novela

Theatro Municipal de SP lotado durante show de Emicida Imagem: Jeff Delgado/Divulgação

De Splash, em São Paulo

23/09/2021 09h59Atualizada em 23/09/2021 13h43

Avisem que o "Zica foi lá": Emicida consegue ir ao Emmy Internacional com o documentário "AmarElo: É Tudo Para Ontem" (Netflix) que fala sobre o show histórico feito no Theatro Municipal de São Paulo em 2019.

A obra exibida pela Netflix foi indicada na categoria de programação artística, conforme divulgado pelo site da Academia. No ano passado, o rapper e o streaming lançaram os bastidores do show que teve Majur e Pabllo Vittar e explicou todo o passado e presente da sociedade brasileira a partir da cultura negra.

Emicida ainda lançou, pela Netflix, a íntegra do show que teve as faixas do álbum "AmarElo" e canções como "Boa Esperança", "Pantera Negra", "Hoje Cedo", "Levanta e Anda"e "A Chapa É Quente".

Ele comemorou nas redes sociais "acordando" com a boa notícia. O show "que devolve as almas" através das canções concorre ao lado de produções do Reino Unido ("Romeo and Juliet: Beyond Words"), Japão ("Nakamura-ya family 2020 Mattemashita! Kankuro Shichinosuke Shiren to Kassai no Makuake SP") e França ("Kubrick By Kubrick").

Tem mais brasileiros na lista: "Amor de Mãe", novela com Regina Casé e Adriana Esteves, corre na categoria de melhor telenovela.

A produção chegou a ser interrompida com a pandemia de coronavírus, mas retornou na grade da Globo em 2021 com Dona Lurdes encontrando o filho Domênico. A novela concorre com produções da China, Singapura e Portugal.

Lurdes fica espantada com a revelação de Jane em 'Amor de Mãe' Imagem: Reprodução/Globo

A Globo ainda tem indicações com o seu streaming, o Globoplay. O documentário "Cercados" concorre na categoria contando o negacionismo durante a pandemia principalmente da ótica dos profissionais da imprensa que cobriam a rotina do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O nome faz referência ao espaço destinado para a imprensa na porta do Palácio da Alvorada e mostra os momentos de aumento de mortes em razão da covid-19, demissão de ministros e a insistência de Bolsonaro com a remédios sem eficácia comprovada e instigando jornalistas.

O streaming da Globo ainda concorre com "Diário de um Confinado" como melhor programa curto e "Todas as Mulheres do Mundo" na categoria de melhor minissérie ou telefilme.

Os ganhadores serão anunciados na cerimônia em Nova York no dia 22 de novembro.

Laura, Paulo e Maria Alice em "Todas as Mulheres do Mundo" Imagem: Divulgação/Globo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Documentário 'AmarElo' de Emicida é indicado ao Emmy; Globo tem novela - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade