Topo

'Nightmare Alley': filme de Guillermo Del Toro ganha trailer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/09/2021 22h32

O novo filme do premiado diretor Guillermo Del Toro ganhou trailer oficial. A Searchlight Pictures, estúdio de filmes da Disney, também divulgou fotos e pôster de "Nightmare Alley", produção que contará com elenco mais famoso do cineasta até então.

No elenco estão nomes como Bradley Cooper, Willem Dafoe, Cate Blanchett, Rooney Mara, Toni Collette, Richard Jenkins, Ron Perlman, David Strathairn e outros.

O diretor garante ao público não se tratar de um filme sobrenatural, apesar do trailer e do título sugerirem fortemente o contrário.

"Isso não tem nenhum elemento sobrenatural. É baseado completamente em um mundo de realidade. Não há nada de fantástico. É um filme muito diferente do meu normal, mas sim, o título e meu nome criariam essa [impressão]", disse Del Toro recentemente à revista norte-americana Vanity Fair.

A produção conta a história do personagem circense Stanton Carlisle, interpretado por Cooper, que usa truques de leitura de mentes para aplicar pequenos golpes após se unir com uma psiquiatra (Cate Blanchett).

O filme é uma adaptação do romance de William Lindsey Graham, publicado em 1946, que ficou conhecido no clássico do cinema noir de 1947. No Brasil, a produção foi traduzida como "O Beco das Almas Perdidas".

Com roteiro dele e de Kim Morgan, Del Toro ficou encantando em extrair a história do romance para dar vida no cinema. "Eu queria fazer o universo do romance, que é um pouco corajoso, mas também estranhamente mágico. Tem um fascínio muito estranho e místico - e mítico. Fiquei muito atraído por essa possibilidade", disse ele.

Este será o primeiro longa do diretor após ganhar o Oscar por "A Forma da Água" (2017) no ano de 2018. A Fox estreará "Nightmare Alley" nos cinemas em 17 de dezembro deste ano.