Topo

Ryan Reynolds tira sarro da Disney com possível sequência de 'Free Guy'

Ryan Reynolds em "Free Guy" - Alan Markfield/Divulgação
Ryan Reynolds em 'Free Guy' Imagem: Alan Markfield/Divulgação

De Splash, em São Paulo

15/08/2021 18h49

"Free Guy - Assumindo o Controle" estreou em primeiro lugar nas bilheterias dos Estados Unidos, superando as expectativas do mercado. A aventura estrelada por Ryan Reynolds chega ao Brasil no próximo dia 19, e segundo o protagonista, a Disney já está de olho em uma sequência.

O intérprete de Wade Wilson nos filmes de "Deadpool" ironizou a Casa do Mickey Mouse em uma publicação feita em seu Twitter neste sábado (14):

Eeeeee depois de 3 anos divulgando que 'Free Guy' é uma propriedade intelectual original, a Disney confirmou hoje que oficialmente quer uma sequência. Woo hoo!!! #ironia

Inicialmente desenvolvido pela 20th Century, então 20th Century Fox, antes de o estúdio ser adquirido pela Disney, "Free Guy - Assumindo o Controle" se passa no universo de um jogo de video game.

O protagonista, Guy (Reynolds), é um NPC, ou personagem não jogável, que "acorda" e começa a buscar uma realidade melhor para si mesmo. A história original faz comentários ácidos a respeito da onda de sequências e refilmagens em Hollywood, sobretudo através do personagem vivido por Taika Waititi.

Jodie Comer e Ryan Reynolds em 'Free Guy' - Alan Markfield/Divulgação - Alan Markfield/Divulgação
Jodie Comer e Ryan Reynolds em 'Free Guy'
Imagem: Alan Markfield/Divulgação

O longa estreou no última dia 13 em território norte-americano, e permanece somente nos cinemas durante a janela de 45 dias. Só depois disso, poderá estrear nas plataformas de streaming.

Já nas bilheterias, o desempenho do filme foi acima das expectativas. A aventura arrecadou US$ 28,4 milhões, somente nos complexos dos EUA. Os números impressionam positivamente, sobretudo em um momento em que a confiança do público para frequentar as salas de cinema volta a diminuir, com a onda da variante Delta.