Topo

Canal de streaming gratuito dedicado a Elvis Presley será lançado em 2022

Elvis Presley - Reprodução
Elvis Presley Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

01/07/2021 16h43

Um novo canal de streaming será lançado no início de 2022 e com um foco específico: Elvis Presley. Inteiramente dedicado ao cantor, que morreu em 1977 aos 42 anos após uma parada cardíaca, o serviço será gratuito.

Em comunicado, a empresa que controla o legado e patrimônio do cantor, anunciou que o "Elvis Presley Channel" incluirá conteúdo de arquivo como vídeos caseiros raros de Graceland, a famosa mansão de Elvis, especiais e documentários exclusivos do cantor.

Além disso, o serviço também terá conteúdo musical de outros artistas como Johnny Cash e Roy Orbison e especiais destacando cidades como Memphis, conhecida como o berço do rock.

O canal estará disponível em várias plataformas de streaming nos Estados Unidos e Canadá como Hulu, Amazon e Fox Corporation, e será feito em parceria com a Cinedigm, empresa americana de cinema digital.

"Existem poucos indivíduos mais icônicos que Elvis Presley. Ele transcende tempo, gênero e meio. A oportunidade de construir um canal em torno de Elvis abre possibilidades de streaming para um grupo demográfico totalmente novo", afirmou Erick Opeka, presidente da Cinedigm.

"O novo canal proporcionará aos telespectadores uma visão íntima do artista que definiu uma geração", disse o comunicado à imprensa.