Topo

Kevin Spacey fará aparição em filme 4 anos após acusações de assédio

Kevin Spacey foi acusado de assédio e abuso sexual; em alguns casos as vítimas eram menores de idade - Getty Images
Kevin Spacey foi acusado de assédio e abuso sexual; em alguns casos as vítimas eram menores de idade Imagem: Getty Images

De Splash, em São Paulo

23/05/2021 16h25

Quatro anos após ser acusado de assédio e abuso sexual, Kevin Spacey voltará a aparecer nas telonas.

Ele fará uma aparição no filme italiano "L'uomo Che Disegnò Diò" (em português, "O Homem Que Desenhou Deus"), do diretor Franco Nero.

"Estou muito feliz que Kevin concordou em participar do meu filme. Eu o considero um grande ator, e mal posso esperar para começar a produção", diz Nero em entrevista ao canal ABC News.

Procurado pela revista Deadline, Spacey não vai comentar o assunto. Desde 2017, pelo menos 20 homens acusaram o ator de assédio e abuso sexual. Os crimes teriam acontecido entre 1995 e 2013, quando muitas das vítimas eram menores de idade.

O último papel de destaque de Spacey foi em "O Clube dos Meninos Bilionários", de 2018. O filme não foi bem nas bilheterias.

Ele perdeu seu papel em "House of Cards", mas continuou postando vídeos caracterizado como seu personagem, Frank Underwood. No ano passado, comparou sua situação à das pessoas que perderam os empregos durante a pandemia.