PUBLICIDADE
Topo

Curta brasileiro com música de Sting se qualifica para Oscar 2022

De Splash, em São Paulo

08/05/2021 04h00

Vencedor do Cinequest Film & Creativity Festival na categoria de melhor curta-metragem de animação, o filme "Footsteps on the Wind" se qualificou para uma eventual indicação ao Oscar em 2022.

Continua depois da publicidade
Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A animação, que é uma parceria entre Brasil, Reino Unido e Estados Unidos, conta a história de duas crianças refugiadas que se perdem de seus pais de forma trágica e precisam seguir viagem sozinhas.

Dirigido pelos brasileiros Gustavo Leal, Faga Melo e pela palestina-libanesa Maya Sanbar, "Footsteps on the Wind" tem como produtor executivo o músico Sting, que também cedeu a canção "Inshallah" para a trilha sonora.

Músicas são como máquinas de afinidade, ao passo que você escreve sobre uma situação enquanto empatiza com os personagens.A situação a qual eu me refiro na música é a dessas famílias fugindo do perigo em barcos de borracha tentando cruzar o Mediterrâneo para chegar a um local seguro.

Sting

Errata: o texto foi atualizado
"Footsteps on the Wind" se qualificou para uma eventual indicação ao Oscar em 2022, e não em 2002, conforme a primeira versão deste texto. A informação foi corrigida