Topo

Morre aos 102 Anne Douglas, um ano após o marido Kirk Douglas

Kirk Douglas e Anne Douglas em 2017 - Earl Gibson III/WireImage
Kirk Douglas e Anne Douglas em 2017 Imagem: Earl Gibson III/WireImage

De Splash, em São Paulo

29/04/2021 22h44

Morreu hoje em Beverly Hills (EUA) a publicitária cinematográfica Anne Douglas, aos 102 anos de idade.

Ela era viúva de Kirk Douglas, que morreu em fevereiro do ano passado aos 103 anos.

Os dois se conheceram em Paris em 1953, durante as gravações de "Mais Forte que a Morte". Eles se casaram um ano mais tarde e viveram juntos em Beverly Hills por 66 anos.

Quando conheceu Anne, Kirk havia se divorciado da atriz Diana Dill (com quem teve o filho Michael Douglas), e estava secretamente noivo da italiana Pier Angeli. Anne estava casada com o belga Albert Buydens. Kirk Douglas lhe ofereceu um emprego como sua assistente, e ela recusou.

Os dois lançaram um livro contando sua história de amor em 2017. Kirk escreveu: "Ela finalmente concordou em tentar trabalhar comigo, mas deixou claro que nossa relação seria estritamente de negócios".

Anne conta a sua versão: "Conversamos por horas, e eu tive uma sensação estranha no meu coração de que eu poderia me apaixonar por esse homem.

Eu não queria, porque já havia visto muitas jovens entrarem em casos intensos com astros — Dean Martin, Marlon Brando, Cary Grant entre eles. Aí o filme acabava e os homens voltavam para suas esposas e famílias.

O plano dela não deu certo — eles continuaram envolvidos enquanto Kirk gravava outros filmes ao redor do mundo, e acabaram se casando em Las Vegas em um raro momento em que ambos estavam nos Estados Unidos.

Anne e Kirk tiveram dois filhos: Peter, nascido em 1955, e Eric, nascido em 1958. O mais novo morreu em 2004, após sofrer uma overdose.