Topo

Ator de 'Godzilla' é acusado de apalpar mulher sem permissão em balada

O ator Thomas Middleditch - Reprodução/Instagram
O ator Thomas Middleditch Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

22/03/2021 10h57

O ator Thomas Middleditch, mais conhecido por papéis na série "Silicon Valley" e em filmes como "Godzilla 2: O Rei dos Monstros", foi acusado de assédio sexual por uma mulher que teria se encontrado com ele em 2019, em uma casa noturna em Los Angeles (EUA).

O caso foi revelado pelo jornal Los Angeles Times, como parte de uma matéria sobre práticas de assédio na boate conhecida como Cloak & Dagger. No texto, dez mulheres contam as suas histórias e acusam os gerentes da boate de ignorar denúncias do tipo.

Uma delas, Hannah Harding, acusa Middleditch de continuar importunando ela e uma amiga após as duas terem rejeitado suas primeiras investidas sexuais.

A reportagem diz que o ator, irritado com a resistência delas, começou a apalpá-las sem permissão. Tudo teria acontecido na frente de funcionários da balada, que não fizeram nada para impedir Middleditch ou lidar com o caso depois do acontecido.

Harding ainda alega ter denunciado o assédio a Adam Bravin, gerente do estabelecimento, que ligou para ela dias depois.

Ele me falou que 'iam buscar uma segunda opinião' sobre o acontecido, porque não queriam confiar apenas na minha história. Eles se importavam mais com as pessoas famosas do que com a segurança das mulheres no estabelecimento."
Hannah Harding ao Los Angeles Times

A acusadora mostrou também uma mensagem que Middleditch enviou para ela no Instagram, pedindo desculpas pelo acontecido.

"Eu não tinha ideia que minhas ações tinham te incomodado tanto. Eu sei que você provavelmente quer me denunciar para o público, e não estou pedindo para ser seu amigo ou algo parecido. Só estou me sentindo envergonhado por ter te importunado desta forma", escreveu ele.

O ator e seus representantes ainda não comentaram sobre a denúncia oficialmente.