PUBLICIDADE
Topo

Morre Yaphet Kotto, ator de 'Alien' e 'Viva e Deixe Morrer', aos 81 anos

Yaphet Kotto morreu aos 81 anos; ele ficou conhecido como Kananga, de "007: Viva e Deixe Morrer" - Reprodução/MGM
Yaphet Kotto morreu aos 81 anos; ele ficou conhecido como Kananga, de "007: Viva e Deixe Morrer" Imagem: Reprodução/MGM

Colaboração para o Splash, em São Paulo

16/03/2021 06h56

O ator Yaphet Kotto, conhecido por seu seu trabalho em filmes como "Alien: O Oitavo Passageiro" e "007: Viva e Deixe Morrer", morreu aos 81 anos na noite do último domingo (14), informou sua mulher Sinahon Thessa através do Facebook.

A postagem foi feita apenas ontem. "Estou triste e ainda em choque com o falecimento do meu marido, Yaphet, com quem eu estava há 24 anos. Ele morreu ontem à noite por volta das 22:30, horário das Filipinas. Este é um momento de dor para mim informar a todos os fãs, amigos e familiares do meu marido", começou ela em seu texto de despedida.

"Ainda tínhamos muitos planos, muitas entrevistas marcadas e ofertas de filmes, como 'G. I. Joe' e um filme de Tom Cruise, e outros. Ainda tinha planos para lançar o teu livro e construir uma organização religiosa baseada nos Ensinamentos de Yogananda. Interpretou vilões em alguns dos seus filmes mas, para mim, é um verdadeiro herói, e para muitas pessoas também", prosseguiu ela.

Com quase 100 obras em sua filmografia, Yaphet estudou no Actors Mobile Theatre Studio, e estreou como ator aos 19 anos, em "Othello". Em pouco tempo estava na Broadway, onde atuou em peças conceituadas. Além disso, também fez séries para a televisão, como "Homicídio" (no ar entre 1993 e 1999). Seu papel mais marcante foi como o vilão Kananga, de "Viva e Deixe Morrer",

"Homem bom, bom pai, bom marido e ser humano decente, muito raro de se encontrar. Um dos melhores atores em Hollywood. Descanse em paz, querido, vou sentir a sua falta todos os dias. Meu melhor amigo, minha fortaleza. Te amo e você estará sempre no meu coração, até nos encontrarmos novamente!", finalizou a viúva em sua homenagem.