Topo

Soltos em Floripa: João superou câncer e faz participação em nova temporada

João Mercuri, do 'Soltos em Floripa' Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

10/02/2021 14h14

Um dos protagonistas da primeira temporada de "Soltos em Floripa", João Vitor Mercuri fará só uma participação especial na segunda temporada, que estreia nesta sexta (12) no Amazon Prime Video.

Mas isso não é por causa do programa em si: João se afastou das gravações para lutar contra um câncer no cérebro, descoberto bem quando ele, morador de Limeira (SP), estava prestes a começar a trabalhar na nova temporada, em novembro de 2019.

"Foi bem no dia que a gente ia entrar na segunda temporada. Um dia eu estava tranquilo, e no outro dia, eu tive essa doença", lembra ele a Splash.

João com os outros participantes do 'Soltos em Floripa' no cartaz da primeira temporada Imagem: Divulgação

João ainda está em tratamento, mas já passou por marcos importantes na luta contra a doença: fez duas cirurgias para retirar tumores e finalizou sessões de imunoterapia.

E, para ele, lidar com o câncer fez com que ele mudasse também sua forma de encarar a vida:

Me amadureceu muito, comecei a enxergar o mundo de outra forma. Era meio desapegado a certas coisas. Hoje em dia, um simples abraço, beijo, elogio, é muito mais gostoso para mim.

João compartilhou muito de sua jornada nas redes sociais --o que o aproximou de outras pessoas que também enfrentam o câncer.

Eu passo mensagens motivacionais, mas quando estou triste falo que estou triste, que é f*** fazer o tratamento, porque é uma jornada longa. São pelo menos dois anos tratando, às vezes a vida inteira. Falar disso é muito importante.

'Soltos': Expectativa x realidade?

"Soltos em Floripa" leva os seus participantes para uma vida de sonhos na capital de Santa Catarina: por quase um mês, eles moram em uma mansão enorme e vão a festinhas quase todos os dias. E a experiência surpreendeu muito a João —e no bom sentido

"Para mim, foi maravilhoso", recorda. "Cheguei lá e vi aquela mansão, tenho essa cena na minha cabeça até hoje. Estava muito nervoso antes de entrar, estava vendado, aí cheguei na casa, vi aquele mundaréu de câmera, tudo novo. Foi muito massa".

João em imagem de divulgação do 'Soltos em Floripa' Imagem: Divulgação

Outra surpresa foram as cenas quentes do programa, que chegaram a ser editadas pelo Prime Video após um processo chegar à Justiça.

A gente assustou um pouco, porque foi muito pesado. Mas depois eles editaram. Eu não deixei minha mãe assistir ao programa.

Participação na segunda temporada

Para quem está sentindo saudades de João, não se preocupe: ele fará uma participação na nova temporada, como comentarista (mas não pode contar como ela será).

O que a gente pode contar é que no dia 12, quando a temporada estrear, ele vai fazer um react no Instagram oficial do programa o @soltosnoprime.

Já queremos!

Amizade

Ele, aliás, vai vir a São Paulo para assistir à estreia com os outros participantes do programa, com quem ainda mantém a amizade.

"A gente está unido. Estamos longe, mas perto. Vamos fazer teste de covid-19 para assistir juntos", conta ele, que inclusive teve a doença no início deste ano, mas já se recuperou.

Mudanças

Em paralelo à expectativa da estreia da nova temporada do "Soltos em Floripa", João se prepara para outra grande mudança em sua vida: ainda este mês, ele vai se mudar para Goiânia, onde vai abrir uma loja de caça, pesca e camping.

Minha vida decolou. Nunca havia pensado nisso, mas as coisas vão acontecendo na minha vida, eu seleciono o que é interessante e não é, para curtir e viver novas experiências.

E se o 'Soltos' ganhar uma terceira temporada?

Sim, ele toparia fazer parte!

Estou zero, vivão e vivendo, e se tiver uma terceira temporada, espero estar lá.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Soltos em Floripa: João superou câncer e faz participação em nova temporada - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade