PUBLICIDADE
Topo

Estranhos com o mesmo nome e sobrenome formam uma banda na pandemia

Quatro homens chamados  Paul O"Sullivan montaram uma banda  - Reprodução/Youtube/ThePaulOSullivanBand
Quatro homens chamados Paul O'Sullivan montaram uma banda Imagem: Reprodução/Youtube/ThePaulOSullivanBand

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/01/2021 10h31

Quatro homens chamados Paul O'Sullivan se conheceram na internet e ficaram amigos. Por uma incrível coincidência, todos são músicos e resolveram montar uma banda chamada "The Paul O'Sullivan Band", lançando seu primeiro EP no final de 2020, durante a pandemia da covid-19.

A história inusitada do conjunto musical começou quando um dos Pauls resolveu adicionar várias pessoas com o mesmo nome que o dele no Facebook.

Em entrevista à CBS News, ele contou que uma "boa quantidade" dos desconhecidos aceitou o pedido de amizade. Mas três xarás específicos chamaram a atenção dele.

"Eventualmente, o material [musical] deles começou a aparecer no meu feed de notícias", disse Sullivan. "E eu fiquei tipo, 'espere um minuto, somos todos músicos.' Você sabe, parecia que o universo estava me desafiando a fazer algo com este cenário fortuito."

E assim foi. A banda foi formada com três O'Sullivans que são dos Estados Unidos e outro quatro integrante da Holanda. Entre eles, está o Paul do estado de Nova Hampshire, que toca baixo; o Paul da Pensilvânia, que é responsável pela percussão; o Paul de Maryland, que é guitarrista e voz e o integrante holandês, Paul de Rotterdam, que também faz guitarra e vocais.

A "The Paul O'Sullivan Band" lançou seu primeiro single em 2020, chamado "Namesake". A canção possui sonoridade nostálgica do tipo pop punk dos anos 2000. Outras músicas autorais para o álbum inaugural da banda foram escritas, sem previsão de lançamento.

Porém, o conjunto já lançou um EP, chamado "Internet Famous: Retrospective". Ele contém covers de sucessos como "Old Town Road" de Lil Nas X e "Call me Maybe" de Carly Rae Japsen. O lançamento ocorreu há duas semanas e o projeto pode ser ouvido na íntegra na plataforma de streaming de música Spotify.