Topo

'TV Colosso': Laerte, Angeli e Glauco ajudaram a criar programa infantil

Colaboração para Splash, de São Paulo

28/11/2020 04h00

Se o programa da TV Globo que animou por 4 anos as manhãs da emissora tem dois pais, eles são Luiz Ferré e Roberto (Beto) Dornelles. Mas foram muitas as mãos que ajudaram na concepção e produção de "TV Colosso". E eles contaram com nomes importantes nos quadrinhos brasileiros.

Ferré explica: "Eu venho do cartum, eu venho dos quadrinhos". Ele diz que quando começou a trabalhar com o teatro de manipulação de fantoches, essa era uma inspiração: "A gente sempre conviveu com o humor de esquetes, o humor visual". Entre os artistas que participaram de "TV Colosso" estavam Laerte, Angeli, Glauco, Luiz Gê e Fernando Gonsales.

Os integrantes da equipe que participaram da conversa com o "Oi, Sumido" elogiam a liberdade que os roteiristas deram para eles. Monica Rossi, que deu voz à produtora Priscila, diz que isso foi "fundamental" para o sucesso do programa.

"Nós tínhamos roteiros maravilhosos, de redatores maravilhosos, mas eles nos deram uma liberdade de criação? porque as coisas que iam surgindo no estúdio, os cacos, os bordões? Nós tínhamos liberdade de usar isso. E não só usávamos como, no próximo script, aquilo já vinha incorporado", conta.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'TV Colosso': Laerte, Angeli e Glauco ajudaram a criar programa infantil - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade